Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Pela primeira vez moradores do beco Bom Jesus no bairro Novo Aleixo recebem equipes de infraestrutura da Prefeitura de Manaus

Abandonado há mais de 15 anos sem serviços de infraestrutura, o beco Bom Jesus, localizado no bairro Novo Aleixo, zona Leste, recebe asfalto pela primeira vez.


Os serviços são realizados pelas equipes de obras da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
O beco, com extensão de 60 metros, estava em solo natural e agora vai receber 25 toneladas de massa asfáltica, beneficiando cerca de 50 famílias, que há anos pediam ajuda do poder público e só agora tiveram resposta. Nesta quinta-feira, 29/9, a equipe formada por 10 trabalhadores, atua na preparação do solo, onde há diversas depressões que serão aterradas.
Assim que o beco estiver totalmente nivelado, será dado início ao serviço de aplicação da massa asfáltica, como afirma a fiscal da obra, engenheira Márcia Pantoja.
“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior é que possamos levar infraestrutura não apenas as ruas principais da cidade, mas também as pequenas ruas, becos e vielas, e assim fazemos. Aqui no beco Bom Jesus, os moradores sofriam há mais de quinze anos, especialmente em dias de chuva. Estamos preparando todo o solo, para que quando aplicarmos o asfalto, possamos garantir durabilidade. Esse asfalto aqui vai durar por muitos anos”, afirmou Pantoja.
No bairro Novo Aleixo, a Prefeitura de Manaus já revitalizou mais de 20 becos, alguns com infraestrutura comprometida e outros sem nenhuma infraestrutura, como é o caso do beco Bom Jesus. A previsão é de que este beco esteja totalmente asfaltado até o início da próxima semana.
“Nunca vimos asfalto aqui, tudo é barro, como vocês podem ver. Dia de chuva era um lamaceiro só, muitas vezes a gente precisava colocar saco plástico nos pés para passar por aqui, era uma tristeza. Hoje foi uma alegria ver as equipes da prefeitura no nosso beco, é um sonho realizado”, afirmou o autônomo João Pacífico, 52, morador do bairro.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Conselheiro Mario de Mello suspende licitação em Canutama

Redação

Lei que estabelece o Serviço de Inspeção Municipal em Manaus é aprovada na Câmara Municipal

Patrick

IMAGEM FORTE! Jovem é atropelada na manhã desta quarta-feira e direção do HPS Dr. João Lúcio está à procura dos familiares da vítima de acidente de trânsito

Jessika Caldas