Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidadania

Primeiro Projeto de Lei que Alfredo Nascimento vai apresentar no Congresso visa autorizar recursos do Fundeb para plano de saúde dos aposentados de educação

Candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento (PL-AM), já tem em mente o primeiro Projeto de Lei (PL), que pretende apresentar, em Brasília, caso seja eleito no próximo domingo, 2/10, para Câmara Federal. 
O PL tem como objetivo autorizar a utilização dos recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) para custear o pagamento de plano de saúde para servidores aposentados da educação. Atualmente, os profissionais perdem o direito ao benefício ao se aposentarem.
A ideia do Projeto de Lei nasceu depois de inúmeras reuniões que Alfredo Nascimento teve com o segmento educacional, ao longo da campanha para deputado federal. “Conversei com vários profissionais de educação, com várias lideranças e esse foi um dos pontos mais importantes que eles levantaram em nossas reuniões. Me causou uma indignação muito grande saber que os profissionais de educação perdem o direito ao plano de saúde ao se aposentarem. E é justamente nesta fase da vida que eles mais precisam desse suporte”, comenta.
Sem resistência
Alfredo Nascimento acredita que o projeto não encontrará resistência no Congresso Nacional. “É um Projeto de Lei o qual – o deputado que votar contra –, vai ter a antipatia de toda uma categoria profissional que é enorme em todo o Brasil. E é uma das categorias mais importantes do nosso País. Então, eu não vejo de que forma esse projeto não possa ser aprovado. Ninguém vai querer ser contra isso”, avalia Alfredo.
A experiência na atuação como parlamentar, também contará muito no processo de aprovação do PL. “Eu passei 14 anos em Brasília, hora como ministro, deputado federal e senador. Eu conheço cada corredor do Congresso Nacional. Um parlamentar novato, vai levar pelo menos dois, três anos para conhecer tudo aquilo ali. Quando ele aprender como o Congresso funciona, acabou o mandato. Eu sei como funciona o parlamento e vou conseguir a aprovação deste projeto”, conclui.

 

Post Relacionado

Polícia Civil do Amazonas prende homem condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas

Patrick

Prefeitura firma parceria com Icbeu para projeto Maker Box

Victória Farias

Rússia leva alerta à ONU sobre “bomba suja” da Ucrânia

Redator