Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura realiza fiscalização para coibir estacionamento irregular em Manaus

A Prefeitura de Manaus realizou uma operação de trânsito para combater irregularidades de estacionamento no centro da cidade, na manhã desta segunda-feira, 10/10.


A ação foi coordenada pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que autuaram cerca de 15 veículos por estarem estacionados em locais proibidos pela sinalização e prejudicando a circulação dos demais carros.
“O objetivo da fiscalização é para monitorar irregularidades cometidas pelos condutores que não buscam lugares permitidos para estacionarem os seus carros. O condutor tem que entender que estacionar em local proibido ou de forma inapropriada causa prejuízo à circulação dos demais veículos e ainda corre o risco de provocar acidentes”, afirmou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.
Os agentes percorreram as avenidas Eduardo Ribeiro, Floriano Peixoto, 7 de Setembro, Saldanha Marinho e Lourenço da Silva Braga, em frente ao Mercado Municipal. Após as autuações, os motoristas foram orientados a retirarem os veículos e procurarem locais apropriados e permitidos para estacionarem.

Estacionamento Especial
Pela parte da tarde, agentes do IMMU realizaram fiscalização na área de vagas especiais de um shopping na zona Oeste, para verificar se as vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência estavam sendo usadas corretamente por pessoas portadoras da credencial.

No momento da abordagem, os agentes procuraram no painel dos veículos a credencial, no entanto, dez carros não estavam com as autorizações em locais visíveis e foram autuados por estacionamento irregular, pelos agentes de trânsito do IMMU.
As ações na região do Centro estão sendo intensificadas para ordenar o estacionamento do local, oferecendo mais oportunidade para quem se desloca à região para acessar os comércios. O IMMU ainda reforça aos motoristas que evitem estacionar nas vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência para não serem autuados com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira de habilitação.

Post Relacionado

Produtores rurais estimam barateamento de produção agrícola após novo pavimento no ramal do Ipiranga

blitzamazonico

​Secretaria de Tecnologia do TCE-AM cria ferramenta para acompanhamento de entrega de prestações de contas

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza ‘Sine nos Bairros’ em quatro pontos diferentes da zona Leste

blitzamazonico