Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura oferta serviço ‘Crematório Pet’ para remoção gratuita de animais em Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), está ofertando o serviço “Crematório Pet” para remoção gratuita de animais na capital. O serviço está disponível para remoção de animais domésticos e também de animais encontrados mortos em logradouros públicos, como os que são vítimas de atropelamento.

A solicitação do “Crematório Pet” pode ser realizada por meio do WhatsApp (92) 99164-3545 ou (92) 98842-1203. O atendimento ocorre no período das 7h às 16h, de domingo a domingo.

O “Crematório Pet” é um serviço que foi lançado pela Semulsp para evitar o descarte inadequado de animais mortos, principalmente nos igarapés, evitando risco ambiental. A secretaria verificou um número expressivo de casos desse tipo desde a instalação das ecobarreiras nos igarapés da capital, que possuem função principal de evitar a chegada de resíduos sólidos ao rio Negro.

Além de evitar o descarte em igarapés, a remoção evita a propagação de doenças transmitidas por animais contaminados que podem afetar outros pets e humanos, segundo a Semulsp.

Para a população, esse serviço é muito positivo para atender a quem não tem condição de enterrar seu animal doméstico da forma adequada. “Essa iniciativa da prefeitura é muito boa, principalmente para quem não tem condições de enterrar o seu pet. Com a prefeitura já tendo essa iniciativa, é muito bom, vai nos ajudar bastante”, disse Rita de Andrade, que vai divulgar esse serviço com todos os seus contatos.

Foto – Antonio Pereira / Semcom

Post Relacionado

Prefeito David Almeida destaca ampliação de atendimento social com a inauguração do novo Cras São Raimundo

Victória Farias

Vasco Vasques tem movimento intenso no 1º dia de reabertura para vacinação contra a Covid-19

Victória Farias

Prefeitura de Manaus apreende quatro caixas de som durante operação em combate à poluição sonora

blitzamazonico