Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura lança edição dos cartões Passa Fácil em homenagem ao aniversário de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), lançou uma edição especial do cartão Passa Fácil em comemoração ao aniversário da cidade de Manaus que irá completar 353 anos no próximo dia 24.


O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 21/10, em frente ao Terminal 1, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul.

“Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus em homenagear o aniversário da cidade pelos seus 353 anos. A cidade tem muitos pontos turísticos que estão sendo ilustrados nas carteirinhas que já estão disponíveis nos postos do Sinetram espalhados pela cidade e realizar o preenchimento com créditos”, informou Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.

O novo cartão homenageia os 353 anos de Manaus e tem edição limitada. Os usuários do Passa Fácil interessados em efetuar a troca devem procurar os postos do Sinetram e pagar uma taxa de R$ 15 para segunda via. A primeira via é gratuita em todas as modalidades. O portador do cartão pode adquirir os créditos por meio do aplicativo Cadê Meu Ônibus, no próprio Sinetram, nos terminais de integração e estações de ônibus.

“A confecção da carteirinha com essa temática se dá pela cidade linda, maravilhosa e acolhedora que é Manaus. É uma homenagem pelos seus 353 anos. Outra finalidade é a divulgação dos pagamentos dos créditos. Agora a pessoa poderá realizar o pagamento, via Pix, aplicativo Cadê Meu Ônibus, pela internet, e nos postos do Sinetram”, disse César Tadeu, presidente do Sinetram.
A temática foi escolhida pela Prefeitura de Manaus juntamente com o Sinetram como forma de homenagear o aniversário e mostrar os pontos turísticos para os estudantes e portadores do cartão Passa Fácil e Vale Transporte, com sete modelos de carteirinhas que estarão ilustradas com fotos da cidade.

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Post Relacionado

PC-AM divulga imagem de homem procurado por envolvimento no sequestro de dois irmãos

Victória Farias

Prefeitura de Manaus reinaugura cozinha comunitária do bairro Santo Agostinho para reforçar o combate à fome

blitzamazonico

‘Manaus Mais Cidadã’ da prefeitura chega ao Puraquequara com mutirão de infraestrutura

blitzamazonico