Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha na implantação de 300 metros de meio-fio e sarjeta no Nova Vitória

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 11/10, na implantação de cerca 300 metros de rede de drenagem superficial, além de produção e implantação de meio-fio e sarjeta na rua 5, no bairro Nova Vitória, zona Leste.


O serviço de drenagem superficial é de suma importância para a conservação do asfalto, e através do meio-fio é possível evitar que o fluxo de águas pluviais avancem sobre o passeio público, e consequentemente invada as casas ou vão a caminho do asfalto, desgastando o pavimento. A sarjeta é o espaço destinado à drenagem de água, sendo desnivelada em relação ao pavimento e promovendo o fluxo até o ponto de escoamento que é a caixa coletora, mais conhecida como bueiro.

Em torno de 15 servidores da Seminf trabalham na rua que nunca teve serviços de infraestrutura. A primeira etapa contou com a compactação do solo e na pavimentação. De acordo com o engenheiro Edson Júnior, o trabalho na comunidade é minucioso, detalhado, mas será completo para entregar à população um serviço duradouro e de qualidade.

“Os moradores da rua 5, estão recebendo pela primeira vez os serviços de infraestrutura. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras, Renato Júnior, é levar o mesmo padrão de serviços realizados nos grandes bairros à periferia que foi tão esquecida pelas antigas gestões”, explica o engenheiro.

Finalizado o serviço de implantação de meio-fio e sarjeta, a rua 5 receberá todo o serviço de pavimentação asfáltica.
“É um sonho ver esses homens da Prefeitura de Manaus trabalhando na nossa rua e resolvendo esse problema antigo. Pela primeira vez estamos sendo vistos, tendo vez e voz, graças ao prefeito David Almeida que é um homem comprometido de verdade com a coisa pública”, agradece Raimunda Aguiar, 49 anos, moradora da rua 5 desde a fundação.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Mirante do ‘Nosso Centro’ tem 91% do forro de madeira de cumaru instalado, dando conforto térmico e beleza à cobertura

victoria Farias

Prefeito David Almeida anuncia a realização do Boi Manaus 2023 para os dias 1º e 2 de dezembro

blitzamazonico

Está chegando a hora da onça beber água

Redação