Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus participa de reunião sobre valorização dos servidores administrativos na CMM

A Prefeitura de Manaus participou, nesta segunda-feira, 10/10, de uma reunião com a 4ª Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital.


O encontro teve o propósito de discutir sobre a política de valorização de crescimento profissional dos servidores da área administrativa da rede municipal de ensino.
Representando o Executivo Municipal, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Dulce Almeida, explicou que a atual gestão preza pela valorização dos servidores da área administrativa, assim como os servidores da área de magistério.

“Essa valorização é um dos princípios da gestão do prefeito David Almeida e vamos rever o plano de valorização dos administrativos, que há muito tempo a própria classe vem nos solicitando. Hoje, constituímos uma comissão para estarmos trabalhando isso e colocarmos todos os entes envolvidos para ouvir e dar sugestão, por fim criarmos esse novo plano dos servidores da educação”, declarou a secretária.
A Comissão de Educação tem o objetivo de opinar sobre educação e instrução pública ou particular, bem como sobre proposições que digam respeito ao desenvolvimento cultural, técnico ou científico. Entre os assuntos debatidos no encontro, destacou-se as discussões sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
O vereador Fransuá, presidente da comissão, explicou que o respectivo mecanismo da Casa Legislativa contribui para o desenvolvimento das ações da rede de ensino, além das questões técnicas debatidas.
“Essa reunião é muito importante, porque os poderes Legislativos e Executivos são independentes e harmônicos entre si. Então, a presença da secretária Dulce aqui no Poder Legislativo mostra essa nossa união em prol da nossa educação, do nosso município. Vários assuntos importantes foram debatidos, como a questão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos técnicos administrativos e equiparação salarial”, explicou o vereador.
Fotos – Mário Oliveira / Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia ‘Laboratório de Trocas’ no programa ‘Salto Aceleradora de MEIs’

blitzamazonico

Sine Manaus oferta 132 vagas de emprego nesta segunda-feira (20)

Shayenne

Prefeitura de Manaus alerta população para mudanças no trânsito durante feriadão de Corpus Christi

Victória Farias