Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura avança por meio do programa ‘Asfalta Manaus’ com os serviços de infraestrutura no bairro Raiz

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chega ao bairro Raiz, zona Centro-Sul, nesta terça-feira, 18/10, intensificando os serviços na rua João Conrado que não recebia obras de manutenção por um longo período.


Até o momento, as equipes da Seminf concluíram três importantes vias no bairro, as ruas Nova, Tenente Jurandir e a Manicoré, que já foram entregues aos moradores completamente recapeadas em todas as suas extensões.

O fiscal da obra, engenheiro Ítalo Oliveira, explica como estão sendo realizados os serviços e relata a situação das ruas. “Nossa equipe chegou às ruas do bairro Raiz com a determinação do nosso prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior de transformar essas vias que durante 40 anos ficaram abandonadas. Estamos fazendo o passo a passo que é a fresagem, a imprimação e a aplicação de asfalto, empenhando um trabalho de qualidade para os moradores, conforme determina a prefeitura nessa nova gestão”, disse.

O aposentado Juarez Bonifácio, 65, afirma nunca ter visto as ruas do bairro Raiz recebendo asfalto, mas agora celebra com elogios. “Eu tenho mais de 40 anos de bairro, e nesse tempo que eu moro aqui nunca foi feito nada, agora é outra história, a equipe da prefeitura está em peso aqui no bairro, deixando um tapete”, comemorou.
Já o morador Olivaldo Patrício conta que o único serviço que o bairro recebeu foi há 50 anos e não teve nenhuma durabilidade. “Faz 50 anos que o único serviço feito foi tapa-buraco, passamos esses anos todos sem infraestrutura. Agora que estou vendo asfalto de verdade na gestão do prefeito David Almeida, é tudo novo. Obrigado”, agradeceu.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Mulher que se diz ‘sologâmica’ casa consigo mesmo na Índia

Shayenne

Aceleração de startups digitais é tema do 19º episódio de podcast da Prefeitura de Manaus

Redação

No Japão, Whindersson abre álbum de escalada ao Monte Fuji

Shayenne