Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Obras da Prefeitura de Manaus de recuperação de rede de drenagem seguem com contenção de rip-rap e terraplanagem no conjunto Petros

As obras de contenção de uma extensa rede de drenagem profunda no conjunto Petros, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, seguem em ritmo acelerado.


Nesta terça-feira, 18/10, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalham na contenção de um rip-rap nas duas margens do igarapé, em uma extensão total de 30 metros.

O local sofria constantes alagamentos, prejudicando várias famílias, especialmente em dias de chuva. Toda a tubulação estava obstruída por conta do lixo acumulado. As equipes de obras fizeram a substituição da antiga rede, antes com tubulação de 1,5 metro, para uma nova, com tubos de 2,5 metros. O subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, afirmou que nesta terça-feira já começam a ser realizados os serviços de terraplanagem.
“Já fizemos a implantação de novas tubulações, estamos trabalhando na contenção com o rip-rap e ainda hoje iniciamos a terraplanagem. Vamos aterrar a área, de forma a garantir a compactação do solo, para que possamos finalizar com a aplicação da massa asfáltica. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, dando celeridade à obra que está sendo realizada de forma emergencial”, afirmou Aragão.
Segundo o subsecretário, toda a pista será alargada, para melhorar o tráfego de veículos no local. “As equipes de obras dependem sempre de dias ensolarados para que o trabalho seja realizado de forma célere. A previsão é que ainda este mês os trabalhos sejam finalizados, evitando assim que os moradores dessa área do bairro Petros sofram com novos alagamentos”, ressaltou.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Motocicletas furtadas são recuperadas com auxílio do sistema de câmeras inteligentes

Redator

Prefeitura realiza plantio de 500 mudas na zona Leste

Patrick

Prefeitura de Manaus recupera de redes de drenagem profunda na zona Centro-Oeste

blitzamazonico