Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaInternacional

ONU condena Rússia por anexação de partes da Ucrânia

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou nesta quarta-feira (12) a “tentativa de anexação ilegal” da Rússia de quatro regiões parcialmente ocupadas na Ucrânia e pediu a todos os países que não reconheçam a medida, reforçando o isolamento diplomático internacional de Moscou desde que invadiu seu vizinho.
Três quartos dos 193 membros da assembleia (143 países) votaram a favor da resolução que também reafirma a soberania, independência, unidade e integridade territorial da Ucrânia dentro de suas fronteiras internacionalmente reconhecidas.
Apenas quatro países se juntaram à Rússia e votaram contra a resolução: Síria, Nicarágua, Coreia do Norte e Bielorrússia. Outros 35 países se abstiveram da votação, incluindo o parceiro estratégico da Rússia, a China, enquanto o restante não votou.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2022-10/onu-condena-russia-por-anexacao-de-partes-da-ucrania

Post Relacionado

Prefeitura fortalece estratégias para redução dos índices de mortalidade materna em Manaus

Patrick

Prefeitura de Manaus finaliza processo de prestação de contas do edital Aldir Blanc

Patrick

Prefeitura de Manaus se reúne com comunitários para avaliar melhorias sobre transporte público

Victória Farias