Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEconomia

Confiança da indústria cai 2,6 pontos

A confiança da indústria caiu em outubro, após sucessivos avanços de otimismo do setor industrial ao longo do ano. A avaliação é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que divulgou hoje (13) o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei).
O indicador recuou 2,6 pontos na passagem de setembro para outubro e está em 60,2 pontos. Apesar da queda, o dado segue positivo, pois situa-se acima da linha de corte de 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança.
Para a CNI, a principal causa do recuo da confiança foi uma maior moderação das expectativas dos empresários com relação aos próximos seis meses. O Índice de Expectativas caiu 3,2 pontos, e foi para 61,8 pontos. Por estar acima de 50 pontos, o índice continua demonstrando expectativas otimistas, no entanto, ele se mostra mais moderado em comparação ao registrado em setembro.

Valor positivo

Já o Índice de Condições Atuais caiu 1,5 ponto e foi para 56,9 pontos. “Mesmo assim continua com um valor positivo e apontando melhora da percepção do momento atual da economia brasileira e das empresas em relação aos seis meses anteriores. A melhora, porém, é mais moderada que em setembro, especialmente na avaliação dos empresários com relação às suas próprias empresas”, anunciou a CNI.
Foram ouvidas 1.459 empresas, entre os dias 3 e 7 de outubro, sendo 572 de pequeno porte, 535 médias empresas e 352 de grande porte.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-10/confianca-da-industria-cai-26-pontos-diz-cni

Post Relacionado

Comunidade com mais de 10 mil moradores começa a receber obras de saneamento básico, na zona Norte

Victória Farias

Prefeitura dá início às ações do ‘Agosto Dourado’, mês de incentivo ao aleitamento materno

Victória Farias

Prefeitura instala semáforo para travessia de pedestres na entrada do T1

Redação