Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera redes de drenagem no bairro Lírio do Vale

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais uma obra no bairro Lírio do Vale, zona Oeste da cidade, com o intuito de levar melhorias e segurança para a população.


Na manhã desta sexta-feira, 30/9, as equipes trabalharam na recuperação da rede de drenagem profunda que comporta as águas pluviais do beco São Miguel, que estava com problemas de vazão.

Uma equipe com 12 trabalhadores fez a intervenção imediata para solucionar o problema e minimizar os impactos à população. Na área, o trabalho é delicado e minucioso, por conta da via estreita e da proximidade das casas.
A falta de manutenção das antigas gestões, associada às construções irregulares sob a rede de drenagem, provocaram o rompimento da tubulação. O trabalho consiste na troca dos tubos danificados da rede de drenagem profunda para viabilizar o escoamento correto da água da chuva que inundava as residências.

De acordo com a engenheira responsável pela obra, Socorro Diniz, esse serviço tem uma particularidade e conta com um desafio maior. “Como a via é estreita e as casas muito próximas umas das outras, o trabalho está sendo realizado de forma manual, para não comprometer a estrutura das residências. Ao identificarmos o rompimento da drenagem, atuamos de imediato como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, explicou Socorro.

Simultaneamente, outra equipe do Distrito de Obras atua emergencialmente na recuperação da rede de drenagem profunda da rua 29, também no bairro Lírio do Vale.

As equipes do Distrito de Obras da área, além das drenagens, realizam obras de recuperação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Carnaval 2022: Dandara Mariana, musa do Salgueiro, usa vestido telado para ensaio

Shayenne

Prefeitura oferece atualização de cadastro habitacional e fundiário no shopping Phelippe Daou e na galeria Espírito Santo

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura de Manaus inicia avaliação documental dos candidatos de processo seletivo

blitzamazonico