Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Dois em cada três brasileiros temem agressões por motivações políticas

Dado inédito publicado, nesta quinta-feira (15), pelo Instituto Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) mostra que dois em cada três brasileiros (67,5%) afirmam ter medo de ser agredido fisicamente em razão de sua escolha partidária ou política.









Episódios de violência recentes mostram que discussões e divergências políticas acabaram em tragédia. Um dos casos ocorreu em Foz do Iguaçu (PR), no dia 9 de julho de 2022. O guarda municipal Marcelo Arruda (foto em destaque) comemorava 50 anos de vida, em uma festa com a temática do PT, quando o policial penal federal Jorge Guaranho invadiu o espaço e o assassinou a tiros, depois de gritar “Aqui é Bolsonaro!”

Em Confresa (MT), no dia 8 de setembro deste ano, outro episódio que ganhou repercussão. Um jovem matou o próprio colega de trabalho com 17 facadas após uma discussão política. A vítima era defensora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e quase foi decapitada com golpes de machado.


Fonte: Metrópoles

Post Relacionado

Em 10 dias, Polícia Civil do Amazonas elucida morte da servidora federal Silvanilde Veiga

Patrick

Prefeitura abrirá mais de 500 pontos de vacinação no ‘Dia D’ da Campanha Contra Influenza e Sarampo

Patrick

*Carol Braz oficializa candidatura ao Governo nesta segunda em convenção do PDT-AM com a presença de Ciro Gomes e Carlos Lupi*

Redação