Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Cmei da Prefeitura de Manaus recebe revitalização de brinquedoteca

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Safira Barbosa, da Prefeitura de Manaus, localizado no bairro Crespo, zona Sul, realizou nesta terça-feira, 11/10, a entrega da sala de brinquedoteca revitalizada, que atenderá 330 crianças de 4 e 5 anos.


Os novos brinquedos foram adquiridos por meio do Programa Orçamento na Escola (Proesc).
A gestora da escola, Andréa Gonçalves Guerra, enfatizou a importância de um espaço lúdico e renovado para as crianças do Cmei, que ficaram muito felizes com a reinauguração.
“Hoje é um dia de festa dupla na escola. Estamos comemorando o Dia das Crianças e a inauguração da nossa brinquedoteca revitalizada por meio do Proesc, que veio para facilitar a gestão financeira das escolas na aquisição de materiais permanentes, de consumo e na realização de serviços. Nós só temos a agradecer ao nosso prefeito David Almeida e a nossa secretária de Educação Dulce Almeida por investir cada vez mais na melhoria da qualidade dos serviços prestados a nossa comunidade escolar. Momento como este enche nossos corações de alegria e a gratidão nos define”, completa a gestora.

O projeto de renovação aconteceu após a pandemia da Covid-19 e com a consulta da comunidade escolar. Com a verba recebida pelo Proesc em 2022, que aumentou em relação ao ano anterior, foi possível realizar esse sonho da comunidade e das crianças da unidade de ensino.

Post Relacionado

Minutos após acidente que matou casal, populares roubam objetos das vítimas em Manaus

Shayenne

Enxurrada alaga quintal de casas na zona Norte após forte chuva em Manaus; veja vídeo

Shayenne

Vasco perde nos pênaltis para Juazeirense e é eliminado da Copa do Brasil

Shayenne