Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Cmei da Prefeitura de Manaus recebe revitalização de brinquedoteca

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Safira Barbosa, da Prefeitura de Manaus, localizado no bairro Crespo, zona Sul, realizou nesta terça-feira, 11/10, a entrega da sala de brinquedoteca revitalizada, que atenderá 330 crianças de 4 e 5 anos.


Os novos brinquedos foram adquiridos por meio do Programa Orçamento na Escola (Proesc).
A gestora da escola, Andréa Gonçalves Guerra, enfatizou a importância de um espaço lúdico e renovado para as crianças do Cmei, que ficaram muito felizes com a reinauguração.
“Hoje é um dia de festa dupla na escola. Estamos comemorando o Dia das Crianças e a inauguração da nossa brinquedoteca revitalizada por meio do Proesc, que veio para facilitar a gestão financeira das escolas na aquisição de materiais permanentes, de consumo e na realização de serviços. Nós só temos a agradecer ao nosso prefeito David Almeida e a nossa secretária de Educação Dulce Almeida por investir cada vez mais na melhoria da qualidade dos serviços prestados a nossa comunidade escolar. Momento como este enche nossos corações de alegria e a gratidão nos define”, completa a gestora.

O projeto de renovação aconteceu após a pandemia da Covid-19 e com a consulta da comunidade escolar. Com a verba recebida pelo Proesc em 2022, que aumentou em relação ao ano anterior, foi possível realizar esse sonho da comunidade e das crianças da unidade de ensino.

Post Relacionado

Prefeitura leva travessia com segurança para a avenida São Jorge

Patrick

Polo do Alto Rio Negro apura medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus

Victória Farias

Prefeito nomeia mais 200 ACSs para reforçar equipes de saúde em Manaus

blitzamazonico