Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus promove ação com jogos educativos sobre trânsito

Jogos educativos e conversas sobre responsabilidade no trânsito marcaram a ação realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta terça-feira, 11/10, no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona Sul da capital, com alunos do projeto Ocas do Conhecimento Leste e Puraquequara.
O projeto “Ocas do Conhecimento” é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e leva diversas ações educativas e culturais – incluindo a educação de trânsito – a crianças, jovens e adultos da capital.

As atividades oferecidas pelo setor de Educação do IMMU envolveram troca de informação sobre o respeito à faixa de pedestre, luzes dos semáforos, além de atividades realizadas pelos agentes de trânsito.

A chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, explicou as ações realizadas. “Levamos educação de trânsito por meio de jogos educativos, momentos de conversas sobre obrigações e deveres no trânsito. Outra atividade é o jogo da memória e também o tapete pedagógico”, contou.

Hanara afirmou que um dos objetivos é instruir o futuro condutor de veículos. “Este é mais um compromisso da gestão do prefeito David Almeida: dar apoio a todas as atividades relacionadas à mobilidade urbana. Frisamos que informar sobre as regras de trânsito é de suma importância para melhorar a vida em sociedade”, ressaltou.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações das comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail immu.educacao@gmail.com.

Post Relacionado

Prefeitura segue com ações de apoio às famílias afetadas por incêndios em Manaus

blitzamazonico

Prefeitura apoia evento ‘RefugiArtes’ em celebração ao Dia Mundial do Refugiado

blitzamazonico

Polícia Militar prende jovem com 30 trouxinhas de entorpecentes, em Presidente Figueiredo

Redator