Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Programa ‘Asfalta Manaus’ avança nas vias do bairro Nossa Senhora das Graças

Seguindo a meta de recuperar vias que por tanto tempo não receberam serviços de manutenção, a Prefeitura de Manaus vem trabalhando para empregar uma infraestrutura digna nos quatro cantos da capital, beneficiando os moradores por meio do programa “Asfalta Manaus”.


Nesta terça-feira, 11/10, as obras estão sendo intensificadas nas ruas Domingo Lima e Santos Dumont, localizadas no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade.
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram os serviços na rua Domingos Lima, na tarde de segunda-feira, dia 10, e concluíram nesta terça-feira em toda a extensão da via, aplicando aproximadamente 400 toneladas de massa asfáltica. Em seguida uma equipe com 40 trabalhadores da Seminf iniciou os serviços na rua Santos Dumont, aplicando uma média de 300 toneladas de asfalto novo em todo o trecho.

Segundo o fiscal da obra, engenheiro Ítalo Oliveira, as vias do bairro estavam tomadas por buracos, prejudicando a trafegabilidade.
“As ruas estavam entregues aos buracos, bastante deterioradas, consequência de 20 anos sem recapeamento asfáltico. Imediatamente, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior determinaram que a nossa equipe entrasse no bairro, entregando o melhor da infraestrutura para essa área, e estamos cumprindo”, disse o engenheiro.

O estudante Elias Cunha, 23, caminha animado com as obras e fala o quanto é satisfatório ver as ruas do seu bairro ganhando asfalto novo.
“Eu só tenho a agradecer o trabalho da Prefeitura de Manaus, por ter chegado no meu bairro entregando esse trabalho ‘top’ para todos. Apesar da minha pouca idade, eu acho que nunca existiu serviços nessas ruas, era largado isso aqui, só buraqueira, agora eu estou vendo e posso contar que a prefeitura passou por aqui, obrigado”, comemorou Elias.

Texto e fotos – Rayana Coutinho / Seminf

Post Relacionado

Kátia Abreu cobra explicações sobre compra de sistemas espiões

Redator

Agronegócio: tecnologia reduz a inadimplência e facilita acesso ao crédito

Redação

Codam aprova incremento de R$ 2,8 bilhões na economia do Amazonas e novos postos de emprego

Redator