Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza conscientização voltada a famílias em áreas de risco

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, na manhã desta terça-feira, 11/10, uma ação de orientação e conscientização em áreas de risco do bairro Educandos, zona Sul da capital.


A atividade faz parte da Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais, Tecnológicos ou Humanos.
Agentes da Defesa Civil caminharam por locais que sofrem diretamente os impactos da cheia e, além de conversar com as famílias, também distribuíram cartilhas educativas, explicando como funciona o processo de degradação do solo e onde procurar ajuda em caso de ocorrência.
De acordo com Fernando Júnior, secretário-executivo da Defesa Civil de Manaus, essa ação está acontecendo em todo o país.

“No próximo dia 13 de outubro, temos o Dia Internacional para a Redução de Desastres Naturais, e o Sistema Nacional de Defesa Civil está por todo Brasil com atividades. Aqui em Manaus nós estamos buscando trabalhar de forma educativa, orientando as famílias que estão em áreas de risco”, disse.
A Defesa Civil municipal tem mais de 600 áreas de risco mapeadas e Hellen Mahmed, agente do órgão há 16 anos, explica como as áreas para panfletagem são definidas.

“Geralmente, a gente escolhe umas zonas que são atingidas pela cheia ou pelo deslizamento para poder fazer essa panfletagem e conscientização. A importância é conscientizar as famílias que moram na beira do rio e que são atingidas por esses desastres”.
A Defesa Civil de Manaus atende 24 horas no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), pelo número de emergência 199. Qualquer pessoa pode ligar para informar desastres, risco de desastres ou solicitar vistorias e atendimento social.

Post Relacionado

Comunidade Hollywood na BR-174 se prepara para receber nova casa de farinha doada pela Prefeitura de Manaus

victoria Farias

Prefeitura de Manaus capacita guardas municipais em manuseio de spray de pimenta

Patrick

Prefeitura de Manaus recupera seis ruas do bairro Lago Azul

blitzamazonico