Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Bairro Coroado recebe obra emergencial da Prefeitura de Manaus após rompimento de drenagem

A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de aproximadamente 26 metros de drenagem profunda rompida na rua Papiro, localizada no bairro Coroado 2, zona Leste.


Os serviços foram iniciados nesta quarta-feira, 28/9, de forma emergencial. Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), composta por 12 funcionários, executa a troca das tubulações que foram comprometidas pela ação do tempo e os muitos anos sem receber qualquer serviço de manutenção.

De acordo com a engenheira da Seminf, responsável pelo distrito de obras da área, Márcia Pantoja, o rompimento de drenagem exige sempre uma ação imediata.
“Ao identificarmos o problema, iniciamos o serviço emergencial para minimizar os transtornos à população, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior, garantindo a segurança dos moradores”, explicou a engenheira.
A moradora Maria das Dores Reis, 65, disse que não dormia com medo que a erosão atingisse a sua casa. “Que maravilha o trabalho da prefeitura, que veio rapidamente solucionar esse problema. Eu já nem dormia com medo que chegasse a minha casa. Agora vou voltar a respirar aliviada”, desabafou.
Os tubos danificados estão sendo substituídos por novas manilhas de concreto que irão proporcionar o fluxo correto das águas pluviais e uma vida útil maior a rede de drenagem. A área receberá ainda o serviço de drenagem superficial com a recuperação da calçada, implantação de meio-fio e sarjeta em concreto, que são fundamentais para a conservação do asfalto.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inaugura mais uma unidade do “Prato do Povo” na zona Leste

blitzamazonico

PC-AM deflagra ação e prende homem por estupro de vulnerável praticado contra sua enteada

Patrick

Eduardo Braga vai reativar programa de titularidade de terras no Amazonas em 2023

Victória Farias