Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha nas ruas do bairro União da Vitória após 15 anos sem infraestrutura

A Prefeitura de Manaus trabalha, por meio do programa “Asfalta Manaus”, levando infraestrutura para aproximadamente 35 ruas localizadas no bairro União da Vitória, na zona Oeste do município.


A ação, fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou os trabalhos nesta quarta-feira, 28/9, pelas ruas Renila (antiga rua 30) e Pólis (antiga 31), que estavam intrafegáveis.
Uma equipe de 20 trabalhadores executa a pavimentação das vias. Aproximadamente 100 toneladas de massa asfáltica estão sendo usadas por trecho, devolvendo a trafegabilidade segura para todos. A obra conta ainda com o auxílio de maquinários específicos, dando celeridade aos serviços, para que sejam entregues em um curto espaço de tempo.

Segundo o fiscal da obra, engenheiro Rafael Caputti, as ruas do bairro estavam esquecidas há mais de 15 anos, e seguindo as determinações do prefeito David Almeida, as equipes se empenham para concluir o serviço na área.
“Todas as 35 ruas estavam intrafegáveis, com muito buraco. Nossa equipe tem trabalhado com bastante eficiência e cautela para garantirmos um serviço de qualidade para os moradores. Já recuperamos oito ruas, colocando uma nova camada asfáltica, e hoje iniciamos as obras em mais dois logradouros. Estamos trabalhando focados e com o auxílio de fresadora, espargidor, vibroacabadora, e rolo compactador. E vamos atingir essa meta de asfaltarmos todas as ruas daqui”, disse Caputti.
O autônomo Carlos Santos, 52, mora há 20 anos no bairro, e agradece o trabalho da Prefeitura de Manaus.

“Eu quero agradecer ao nosso prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Júnior, por esse trabalho de primeira qualidade. É no sol, é na sombra e na chuva, as equipes não param. Para nós moradores que nunca tivemos nada de infraestrutura, agora temos um dos melhores serviços. As máquinas trabalham muito por aqui, e a gente está muito feliz “, afirmou o morador.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Mulher tem perna esmagada por carreta durante grave acidente; imagem chocante

Shayenne

PCDs encontram apoio em cirurgião-dentista benemérito para eliminar dor de dente

Redação

Prefeitura de Manaus trabalha na manutenção da ponte de acesso entre o boulevard Álvaro Maia e o bairro Compensa

Victória Farias