O Vasco volta a campo na tarde deste sábado (16), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, capital do Maranhão, para confronto válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para fechar bem o primeiro turno garantindo ao menos a segunda colocação, o Cruzmaltino precisará superar desfalques importantes no grupo que irá ao Castelão.
Isso porque Maurício Souza, comandante do Gigante da Colina, perdeu três das pricipais peças do elenco na vitória sobre o Criciúma. Thiago Rodrigues, goleiro, Andrey, volante, e Figueiredo, atacante, estão suspensos por terceiro cartão amarelo e reduzem consideravelmente o poder técnico do time.
Por outro lado, após se recuperar de um edema na panturrilha direita, o meia Nenê, líder e principal articulador de jogadas do Vasco, volta a ficar à disposição para um compromisso da equipe na temporada. Gabriel Dias, lateral-direito, também volta a ser relacionado.
A receita para um bom jogo está mais uma vez na solidez defensiva. Isso porque mesmo na 10ª colocação, o Sampaio Corrêa marcou 18 gols na Série B, sendo 15 jogando no Castelão. O Cruzmaltino levou apenas sete gols na competição, sendo seis atuando longe do Rio de Janeiro.
Oscilando na temporada, a Bolívia Querida enxerga a partida como fundamental para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e se aproximar do pelotão principal – tendo em vista tamanho equilíbrio nesta edição do campeonato.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Vasco
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data e hora: sábado (16/07), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos (ambos da BA)
Árbitro de Vídeo: Vinícius Furlan (SP)
SAMPAIO CORRÊA: Gabriel Batista; Mateusinho, Gabriel Furtado, Nilson Jr. e Pará; Maurício, Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau, Poveda e Pimentinha; Técnico: Léo Condé.
VASCO: Alexander; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri Lara, Juninho e Nenê; Erick, Raniel e Gabriel Pec. Técnico: Maurício Souza.
Fonte:https://menezesvirtualeye.com/vasco-precisa-driblar-limitacoes-contra-o-sampaio-correa/