Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

​Auditor do TCE-AM suspende show de Wesley Safadão no Festival do Peixe-Boi, em Novo Airão

O auditor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mário Filho, concedeu medida cautelar suspendendo a contratação de quaisquer artistas nacionais para o 23º Festival Ecológico do Peixe-Boi, que acontece entre dias 14 e 16 de outubro, em Novo Airão.
Dessa forma, o show do cantor Wesley Safadão, previsto para o encerramento do Festival, está suspenso.

A medida cautelar foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (6), e pode ser acessada em www.doe.tce.am.gov.br.

Na decisão, o auditor do TCE-AM levou em consideração o alto valor investido na contratação do artista, avaliado em cerca de R$700 mil, enquanto que os dados relacionados a investimentos nas áreas de saúde, educação e saneamento básico, não se mostraram eficientes.

Na representação, colocada pela Secretaria de Controle Externo do TCE-AM, foi apontado que o Índice de Desenvolvimento Humano do município é de apenas 0,57, de acordo com a última averiguação do IBGE. Tal valor indica a necessidade de maiores investimentos do poder público em diversas áreas, em desacordo com o valor gasto com a contratação de artistas nacionais.

Uma das áreas apontadas com maior vulnerabilidade no município é a da educação, que apresentou um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica abaixo da meta estipulada. Também foi apontado que o município não proporciona acesso à água potável, ao sistema de esgoto sanitário, e ao sistema de coleta seletiva de lixo.

Festival poderá ser realizado

A suspensão não proíbe a realização do Festival. A proibição é apenas para contratação de artistas nacionais com alto valor, sendo permitida a participação de artistas locais, com valores de mercado equivalentes aos custos públicos.

Post Relacionado

Restos humanos de duas crianças são encontrados em malas compradas em leilão

Shayenne

Prefeitura de Manaus atua em mais uma obra emergencial de recuperação de tubulação de drenagem no bairro Coroado

Victória Farias

PMAM prende trio por roubo em ônibus coletivo, no Tancredo Neves

Victória Farias