Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Telessaúde e parcerias privadas são propostas de Daniel Almeida para diminuir fila do SUS

O candidato a deputado estadual Daniel Almeida quer ajudar a diminuir o cansaço e o desespero de quem aguarda por um atendimento na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso eleito a uma vaga na Assembleia Legislativa, o candidato com o número 70070 quer trabalhar ao lado do Governador para ajudar na implantação da Telessaúde e buscar parcerias com Hospitais particulares.
A proposta do candidato, se eleito, é prestar serviços de saúde a distância, realizados com a ajuda das tecnologias da informação e de comunicação (TICs).
Para Daniel, esse formato poderá dar maior agilidade e eficiência nos atendimentos e diagnósticos. A parceria com a gestão privada das unidades de saúde também visa diminuir as demandas reprimidas, principalmente do interior do estado.

“Todos vimos que a pandemia deixou milhares de desempregados no atendimento público, depois que perderam o plano de saúde. A fila do SUS é desesperadora para as famílias que ali esperam um atendimento. Já vi pessoas esperarem mais de um ano por um atendimento. A telessaúde vai ajudar em casos menos complexos aliada a parcerias privadas. Todo o Amazonas precisa de uma saúde melhor”, explicou Daniel.
Saúde mental
O aumento dos casos de ansiedade, depressão e suicídio no Amazonas estão recebendo atenção do candidato Daniel Almeida. Dentro da proposta de trabalho do candidato com o número 70070, emendas para a construção de Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) em Manaus e nas cidades polos do interior são projetos em uma possível eleição.
“A ideia é termos equipes multidisciplinares compostas por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos para estruturar o atendimento ambulatorial e familiar, em Manaus e no interior. A saúde em todos os segmentos é importante, mas a saúde mental precisa de total atenção. Existem milhares de crianças, jovens, adultos e até a terceira idade precisando de atendimento. O momento é de unir esforços e combater esse mal do século, chamado depressão”, afirmou.
Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa
Anderson Silva

Post Relacionado

Dormir no calor aumenta risco de infarto em homens, diz estudo

Shayenne

Homem tem corpo estourado na bala por pistoleiro encomendado do CV; veja vídeo

Shayenne

Menino de 7 anos é flagrado em motel com a mãe e mais três pessoas

Shayenne