Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEconomia

Setor de serviços cresce 1,1% em julho, diz IBGE

O volume de serviços no país registrou crescimento de 1,1% em julho, na comparação com o resultado de junho deste ano. Essa é a terceira alta consecutiva do indicador, que hoje está 8,9% acima do patamar de fevereiro de 2020, ou seja, do período pré-pandemia de covid-19.
No entanto, o setor ainda está 1,8% abaixo de seu patamar recorde, atingido em novembro de 2014.
O resultado do setor indica altas de 6,3% na comparação com julho do ano passado, 8,5% no acumulado do ano e de 9,6% no acumulado de 12 meses. Os dados foram divulgados hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De junho para julho, três das cinco atividades tiveram crescimento, com destaque para transportes, serviços auxiliares ao transporte e correio (2,3%). Também avançaram informação e comunicação (1,1%) e serviços prestados às famílias (0,6%).
Por outro lado, outros serviços caíram 4,2% e serviços profissionais administrativos e complementares recuaram 1,1%.

Turismo

O índice de atividades turísticas cresceu 1,5% de junho para julho, depois de uma queda de 1,7% no mês anterior. O segmento ainda está 1,1% abaixo do patamar pré-pandemia de covid-19.
Na comparação com julho de 2021, o indicador subiu 26,5%. Também há alta de 41,9% no acumulado do ano.
O transporte de passageiros avançou 4,1% em julho, 24,2% na comparação com julho do ano passado e 41% no acumulado do ano.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-09/setor-de-servicos-cresce-11-em-julho-diz-ibge

Post Relacionado

Inscrições para cursos de mestrado da UEA encerram nesta sexta

Jessika Caldas

Em ação do Paredão, Polícia Militar detém quatro pessoas por roubo

Redator

Prefeito David Almeida apresenta ao Ministério da Saúde estratégias que mantêm a saúde básica de Manaus como a melhor do país

Victória Farias