Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha na obra de reparos em rede de drenagem profunda na avenida Autaz Mirim

A Prefeitura de Manaus trabalha, nesta sexta-feira, 21/10, na recuperação de uma drenagem profunda na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, após o antigo tubo ter desanelado, formando uma cratera no local. Para evitar que o pavimento cedesse, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) agiu, de forma emergencial e preventiva, contando com o apoio de dez servidores.


Os trabalhos foram iniciados na terça-feira, 18/10, logo após as equipes da Seminf tomarem conhecimento do ocorrido e da gravidade. De acordo com o fiscal da obra, engenheiro Roger Fonseca, a cratera que se abriu tinha 1 metro de diâmetro, mas, na parte inferior da superfície do pavimento, estava com uma profundidade de 4 metros, tornando a área comprometida.

“Na parte debaixo do buraco possuía um vão aberto com 4 metros de profundidade, totalmente oco, causando risco do asfalto ceder a qualquer momento. Partindo disso, as nossas equipes agiram de forma emergencial e célere, escavamos até chegar na tubulação, fizemos a limpeza e a obstrução, a manutenção do tubo, o reaterro, e vamos finalizar aplicando asfalto”, afirmou Fonseca.

Para a cozinheira Kátia Pereira, 44, que mora no Jorge Teixeira há 12 anos, o sentimento é de alívio em ver as obras em fase de conclusão. “Todos os dias eu passo por essa avenida, quando vi o buraco me assustei, deu muito medo, mas, imediatamente, a prefeitura concluiu os serviços em pouquíssimos dias, fiquei até aliviada em ver os avanços dessa obra, e agradecida”, disse a moradora.
Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Post Relacionado

Selecionados do Mais Médicos com CRM em trâmite devem se apresentar até sexta-feira, 30/6, informa prefeitura

victoria Farias

Deputado Roberto Cidade participa de reunião em Iranduba, para prestar contas de seu trabalho na Aleam

Redação

Serviço de Diagnóstico do Câncer de Mama da prefeitura agiliza início do tratamento em Manaus

Victória Farias