Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Saiba como vai funcionar a Lei Seca no Amazonas e em outros estados do Brasil

Pelo menos nove estados, incluindo o Amazonas, anunciaram que vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. 









Nestes estados, a Lei Seca vai valer para o próximo domingo (02), primeiro turno do pleito, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno.

Até o momento, Acre, Amazonas, Ceará, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins já anunciaram a proibição. As demais unidades da federação ainda avaliam a possibilidade de adoção da Lei Seca.

No Amazonas e no Ceará a proibição começará a partir à 0h de domingo e permanecerá até às 18h do mesmo dia. Em Roraima, a Lei Seca valerá das 23h de sábado (1º) até às 19h de domingo.

No Mato Grosso do Sul, fica proibida a venda de bebidas em bares, restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e lanchonetes. A restrição será aplicada entre as 3h e 16h de domingo.

Os estados informaram que vão fiscalizar o descumprimento da Lei Seca. Quem não respeitar a proibição poderá ser preso em flagrante por desobediência e descumprimento de ordens da Justiça Eleitoral.


Com informações da Agência Brasil. 

Post Relacionado

Conselheiro Mario de Mello suspende licitação em Canutama

Redação

Prefeitura de Manaus lança portal IPTU Premiado 2022

Patrick

PL de Roberto Cidade declara ‘Festa de Nossa Senhora do Bom Socorro’, em Barreirinha, como Patrimônio Cultural do Amazonas

Victória Farias