Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Saiba como vai funcionar a Lei Seca no Amazonas e em outros estados do Brasil

Pelo menos nove estados, incluindo o Amazonas, anunciaram que vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. 









Nestes estados, a Lei Seca vai valer para o próximo domingo (02), primeiro turno do pleito, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno.

Até o momento, Acre, Amazonas, Ceará, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins já anunciaram a proibição. As demais unidades da federação ainda avaliam a possibilidade de adoção da Lei Seca.

No Amazonas e no Ceará a proibição começará a partir à 0h de domingo e permanecerá até às 18h do mesmo dia. Em Roraima, a Lei Seca valerá das 23h de sábado (1º) até às 19h de domingo.

No Mato Grosso do Sul, fica proibida a venda de bebidas em bares, restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e lanchonetes. A restrição será aplicada entre as 3h e 16h de domingo.

Os estados informaram que vão fiscalizar o descumprimento da Lei Seca. Quem não respeitar a proibição poderá ser preso em flagrante por desobediência e descumprimento de ordens da Justiça Eleitoral.


Com informações da Agência Brasil. 

Post Relacionado

Prefeitura entrega Menção Honrosa aos servidores do Programa de Tutoria Educacional da Semed

Victória Farias

Consulta do benefício da gratuidade do transporte está disponível no portal do estudante

Patrick

Eleitor tem até 4 de maio para deixar título pronto para votar este ano

Shayenne