Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura leva ação de educação de trânsito para avenida de Manaus

A atividade do projeto Atravesse na Faixa foi promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta quarta-feira, 19/10, em uma ação educativa de conscientização sobre trânsito seguro em uma das avenidas mais movimentadas de Manaus, a avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital.
A abordagem aconteceu em uma faixa de pedestre localizada em frente ao Parque dos Bilhares, por meio da distribuição de material informativo e orientações repassadas pela equipe do setor de Educação do IMMU, que levou informações à população sobre a necessidade de respeitar as regras de trânsito e, desta forma, prevenir acidentes.

A educadora de Trânsito do IMMU, Rineida Liege, destacou a importância da iniciativa de se investir na prevenção de acidentes.

“Queremos trazer segurança tanto ao pedestre quanto aos condutores, por meio da orientação para que os pedestres atravessem sempre na faixa, além de fazer a devida sinalização com o braço estendido para deixar claro aos motoristas a intenção de fazer a travessia. Outra orientação é atravessar a faixa apenas quando tiver certeza que os veículos estejam parados”, destacou a educadora.
Durante a ação, cerca de 300 pessoas receberam as orientações dos educadores sobre a diminuição de velocidade quando circularem em locais onde existam escolas, centro de compras, hospitais e uma grande movimentação de pedestres.

Para o aposentado Clerimar Andrade, 60, a campanha é importante porque conscientiza o motorista a dar preferência aos pedestres. “Eu já tive muita dificuldade aqui, nós estamos em uma área nobre da cidade e os motoristas não respeitam os pedestres. Eu já quase fui atropelado, aqui nós estamos em uma região privilegiada e tem que existir esse trabalho. Parabéns aos educadores”, afirmou.
Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus ofertará vacina contra a Covid-19 em 12 pontos neste sábado, 30/7

Victória Farias

VEJA VIDEO: Blindada sem calcinha rala a xan4 no asfalto durante porradal no Vieiralves

Redação

MISSÃO IMPOSSÍVEL? É mais fácil um entregador de aplicativo de refeição falar com o Papa Francisco do que conseguir contato com o suporte da empresa; entenda o caso

Redação