Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus constrói ponte de madeira para moradores do Jardim de Versalles

Promovendo sempre a acessibilidade aos moradores da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 19/10, a construção de uma nova ponte de madeira, com aproximadamente 30 metros de extensão, localizada na rua 11 do conjunto Jardim de Versalles, bairro Planalto, zona Centro-Oeste.
A obra é realizada em substituição à antiga ponte, que estava bastante comprometida, com vários pontos de instabilidade e apresentando risco de desabamento.
De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, a ponte estava há mais de 10 anos sem receber serviços de manutenção, muitas madeiras faltando, outras apodreceram.
“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Obras Renato Júnior é promover a acessibilidade com segurança aos moradores. Em virtude das péssimas condições de conservação da antiga ponte, a solução foi construir um novo equipamento com madeiras novas que irá garantir a travessia segura a cerca de 500 famílias que utilizam a ponte diariamente”, explicou o engenheiro.

Vale ressaltar que todo o material utilizado no novo equipamento, atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade do serviço, conforme a determinação do prefeito David Almeida.

A obra segue em ritmo acelerado e conta com um efetivo de 12 servidores da Seminf. Os trabalhadores finalizam a obra ainda esta semana.

“Todo dia era um sufoco passar por essa ponte que balançava tanto e eu morria de medo de cair, mas não tinha outra alternativa. Aqui vivemos ilhados e o nosso único acesso é por meio da ponte. Hoje, quando vi o pessoal da prefeitura iniciando o trabalho, me enchi de gratidão ao prefeito porque essa ponte é de fundamental importância para nós”, agradece Adriana Silva, 39 anos, moradora da rua 11.

A Prefeitura de Manaus atua com muitas frentes de obras na cidade, de forma simultânea e célere, levando qualidade de vida e segurança à capital amazonense, priorizando sempre o bem-estar e a acessibilidade a todos os moradores. Em paralelo, às obras do programa “Asfalta Manaus” avançam em todas as zonas da cidade, levando asfalto de qualidade, a meta é recapear 10 mil ruas na capital.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Suspeito de roubar casas em Manaus tem dedos decepados por membro de facção

Redação

Prefeitura oferta 245 vagas gratuitas em oficinas de qualificação profissional para mulheres

Victória Farias

Cármen Lúcia cobra apuração de estupro e morte de menina indígena

Shayenne