Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Dom Pedro

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de recapeamento asfáltico no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da capital.


Nesta sexta-feira 7/10, as equipes de obras atuam na quarta via da área, a rua Fernão Dias Paes Leme, no Dom Pedro II.

“A via possui uma praça central de acesso aos moradores e aqui trabalhamos com cautela, porque também existe a instalação de uma elevatória de esgoto da empresa Águas de Manaus. É uma rua extensa, com mais de um quilômetro de extensão, que recebe recapeamento em sua totalidade”, afirmou o engenheiro Ítalo Oliveira.
Segundo os moradores, como Maria do Perpétuo Socorro, 56, o Dom Pedro nunca recebeu novo asfalto desde que o bairro foi inaugurado.

“Antigamente, o pessoal vinha só mesmo para tapar um buraco aqui, outro ali. Agora, sim, estão asfaltando toda a rua. Só acredito mesmo porque estou vendo e agradeço ao prefeito David Almeida por isso”, afirmou a moradora.

Além da rua Fernão Dias Paes Leme, já foram finalizados também os trabalhos de recapeamento asfáltico na rua Padre Antônio Vieira, aplicando uma média de 200 toneladas de massa asfáltica em aproximadamente 400 metros de extensão, e na rua Padre Manoel de Nóbrega. Mais de 30 trabalhadores executaram o serviço, entregando a área com um novo pavimento aos moradores.

As equipes de obras da prefeitura continuam realizando serviços de infraestrutura, como recapeamento asfáltico, drenagens profundas e superficiais, com a construção de meio-fio e sarjeta, desobstrução de bueiros e muitos outros, em todas as zonas da capital.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Post Relacionado

Para reforçar atendimento, Defensoria realiza posse popular de 15 novos defensores públicos

Victória Farias

Prefeitura de Manaus promove terceira ação da van Semtepi Itinerante

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus participa de reinauguração de sede do Iphan e da posse da nova superintendente

Patrick da Silva FARIAS