Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera de forma rápida rede de drenagem rompida após forte chuva

Após a chuva da última segunda-feira, 17/10, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciaram de imediato os trabalhos de recuperação da rede de drenagem profunda na confluência das avenidas J. Carlos Antony com Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital.
Uma equipe com dez servidores atua nesta terça-feira, 18, com a limpeza das caixas coletoras que ficaram entupidas devido ao acúmulo grande de lixo doméstico e a substituição dos tubos em concreto, que romperam e ficaram danificados. Na área, as equipes implantam novos tubos em concreto armado, que darão uma garantia maior ao serviço.
Segundo o engenheiro Normam Mendonça, responsável pela obra, o descarte irregular de lixo mais uma vez é o responsável pela inundação e o rompimento da tubulação.
“Trata-se de um serviço emergencial que decorre, mais uma vez, das fortes chuvas na capital, associado ao descarte irregular de lixo nas vias da cidade. Fizemos a limpeza da caixa coletora e identificamos que o lixo provocou o rompimento de alguns tubos e atuamos imediatamente. Por determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, estamos fazendo a substituição das peças rompidas para devolver à população um serviço de qualidade e liberar o trânsito da via”, explicou o engenheiro.
A Seminf mantém equipes de limpeza e desobstrução de bueiros em todas as zonas da cidade. “Embora as caixas coletoras sejam monitoradas, a população pode ajudar, não jogando lixo nas ruas. O lixo descartado de forma irregular, sempre volta em forma de transtorno. A Prefeitura de Manaus conta com a parceria da população”, ressaltou o engenheiro.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus oferta 100 vagas gratuitas para a palestra ‘Redes Sociais para Pequenos Negócios’

Victória Farias

VEJA VÍDEO: Suposto estuprador tem ânus rasgado com cabo de vassoura dentro da cadeia; CENAS FORTES

Redação

Roberto Cidade reforça compromisso parlamentar com moradores e lideranças das zonas Sul e Centro-Sul de Manaus

Victória Farias