Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obras de recuperação asfáltica no bairro Colônia Antônio Aleixo

Dando continuidade ao trabalho de recuperação da malha viária em todos os bairros da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça os serviços nesta segunda-feira, 3/10, com a aplicação de 160 toneladas de asfalto na rua rei Salomão, localizada na comunidade Sumaúma, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade.


A via, que possui cerca de 350 metros de extensão, estava tomada por buracos, comprometendo o fluxo de veículos. De acordo com o engenheiro da Seminf, Edson Júnior, responsável pela obra, uma equipe de 12 trabalhadores executa os serviços de recuperação viária com a utilização de retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas.
“Estamos todos os dias nas ruas realizando visitas e programando os serviços de infraestrutura, levando melhorias e solucionando os problemas. A situação da rua Rei Salomão era complicada, impactando inclusive no fluxo de veículos. Estamos recuperando a rua em toda a sua extensão como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior”, afirmou o engenheiro.
A recuperação da via vai beneficiar mais de 50 famílias que residem na rua, além dos muitos veículos que trafegam na área e aguardavam a ajuda do poder público. Para a moradora Fátima Rodrigues, 63, a chegada do asfalto é um motivo de alegria.

“Nós estamos muito aliviados e gratos, porque a Prefeitura de Manaus enviou essa equipe para atender o nosso pedido. Colocar e tirar o carro na garagem era um desafio diário, por conta desses buracos que se formaram na rua. Só tenho a agradecer a prefeitura por lembrar de nós e resolver o nosso problema”, agradeceu a dona de casa.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Vai à sanção projeto que incentiva doação para pesquisas sobre covid-19

Redator

Prefeitura recebe convite para evento internacional de urbanismo e sustentabilidade

Victória Farias

Prefeitura mobiliza garis para retirar e separar lixo jogado por Amom Mandel em frente ao aterro municipal 

blitzamazonico