Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza Feira de Ciências em escolas da zona Leste da cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta terça-feira, 4/10, a 10ª Feira Municipal de Ciências Tecnologia e Educação Ambiental, com exposições de trabalhos científicos, didáticos de professores e alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.


A ação, que envolveu mais de 150 pessoas, entre professores, alunos e responsáveis, está em conformidade com a Lei nº 2.786, de 29 de setembro de 2021, que inclui a Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação no Calendário Oficial da Cidade de Manaus.
Segundo a chefe da Divisão, Socorro Duarte, a atividade tem objetivo de dar visibilidade para os trabalhos na área do meio ambiente e tecnologia realizados pelas escolas da DDZ Leste 2.
“A ideia da Feira de Ciências é divulgar os trabalhos que foram realizados nas nossas escolas com tema tecnologia e educação ambiental. Aqui estamos com nove trabalhos que estão representando as atividades que foram realizadas nas nossas 69 unidades de ensino. E deu tudo certo e como previsto, em relação à participação, envolvimento e inovação. Ou seja, nossa Feira de Ciências foi um sucesso”, frisou Socorro.

A programação contou com a apresentação de nove trabalhos desenvolvidos em âmbito escolar com temáticas ligadas ao tema “Escola Sociedade na produção coletiva da ciência, tecnologia e inovação para uma educação de excelência”. Ao final do evento foram entregues medalhas a todos alunos participantes e troféus a todos os primeiros lugares, por categoria.

Para a dona de casa Mariana do Nascimento, mãe do aluno João Miguel, 3, da Creche Maria Luiza da Conceição Silva, a Feira de Ciências foi bem preparada pelos alunos e professores.
“Eu percebi que os alunos e professores estavam bastante dedicados e comprometidos, porque os trabalhos são interessantes e criativos, além disso, os alunos estavam bem preparados para explanar seus respectivos assuntos”, disse Mariana.
Um dos alunos que estava apresentando o trabalho era Caio Gomes, do 5º ano, da escola municipal Eliana Pacheco. Ele disse que estava bem ansioso para a entrega das premiações, porque se preparou bastante para obter uma boa colocação.
“Me preparei bastante para essa Feira pensando nessa premiação e, lógico, no aprendizado que iria ganhar. E não me arrependo, porque por mais que não ganhe o troféu o que aprendi já valeu a pena”, comentou Caio.

Fotos – Eliton Santos / Semed

Post Relacionado

Prefeitura realiza sessões públicas de defesa de TCC de profissionais do programa de residência médica

victoria Farias

Prefeitura realiza última edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ deste ano

victoria Farias

PC-AM solicita colaboração para localizar adolescente que desapareceu no bairro Tancredo Neves

Patrick