Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza Feira de Ciências em escolas da zona Leste da cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta terça-feira, 4/10, a 10ª Feira Municipal de Ciências Tecnologia e Educação Ambiental, com exposições de trabalhos científicos, didáticos de professores e alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.


A ação, que envolveu mais de 150 pessoas, entre professores, alunos e responsáveis, está em conformidade com a Lei nº 2.786, de 29 de setembro de 2021, que inclui a Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação no Calendário Oficial da Cidade de Manaus.
Segundo a chefe da Divisão, Socorro Duarte, a atividade tem objetivo de dar visibilidade para os trabalhos na área do meio ambiente e tecnologia realizados pelas escolas da DDZ Leste 2.
“A ideia da Feira de Ciências é divulgar os trabalhos que foram realizados nas nossas escolas com tema tecnologia e educação ambiental. Aqui estamos com nove trabalhos que estão representando as atividades que foram realizadas nas nossas 69 unidades de ensino. E deu tudo certo e como previsto, em relação à participação, envolvimento e inovação. Ou seja, nossa Feira de Ciências foi um sucesso”, frisou Socorro.

A programação contou com a apresentação de nove trabalhos desenvolvidos em âmbito escolar com temáticas ligadas ao tema “Escola Sociedade na produção coletiva da ciência, tecnologia e inovação para uma educação de excelência”. Ao final do evento foram entregues medalhas a todos alunos participantes e troféus a todos os primeiros lugares, por categoria.

Para a dona de casa Mariana do Nascimento, mãe do aluno João Miguel, 3, da Creche Maria Luiza da Conceição Silva, a Feira de Ciências foi bem preparada pelos alunos e professores.
“Eu percebi que os alunos e professores estavam bastante dedicados e comprometidos, porque os trabalhos são interessantes e criativos, além disso, os alunos estavam bem preparados para explanar seus respectivos assuntos”, disse Mariana.
Um dos alunos que estava apresentando o trabalho era Caio Gomes, do 5º ano, da escola municipal Eliana Pacheco. Ele disse que estava bem ansioso para a entrega das premiações, porque se preparou bastante para obter uma boa colocação.
“Me preparei bastante para essa Feira pensando nessa premiação e, lógico, no aprendizado que iria ganhar. E não me arrependo, porque por mais que não ganhe o troféu o que aprendi já valeu a pena”, comentou Caio.

Fotos – Eliton Santos / Semed

Post Relacionado

Prefeitura recupera calçada e meio-fio na zona Leste

blitzamazonico

Sine Amazonas divulga 87 vagas de emprego em diversas áreas para esta quarta-feira (18/05)

Redator

Cmei da Prefeitura de Manaus participa do projeto ‘Segurança e Saúde nas Escolas’

blitzamazonico