Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ações preventivas em alusão ao ‘Outubro Rosa’ com servidoras da Semed

Em alusão ao “Outubro Rosa”, mês da campanha de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Manaus, realizou, nesta segunda-feira, 17/10, mais uma série de ações de conscientização com as servidoras da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Na ação, ocorreram cerca de 60 atendimentos na sede do órgão, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, com médicos e enfermeiros da ManausMed.
A ação é coordenada pela gerente de Desenvolvimento do Servidor (GDS), Wânia Braga, que relatou sobre a continuidade das ações. “Hoje, realizamos consultas ginecológicas com três médicos da Manausmed. Na terça e quarta-feira teremos exames laboratoriais, onde estaremos dando continuidade às ações da campanha de prevenção e combate ao câncer de mama em nossa secretaria. Tudo isso é motivo de alegria em ver no rosto das nossas servidoras o sentimento de gratidão pela ManausMed estar conosco”, disse.
A programação segue até a próxima quarta-feira, 19/10, onde serão realizados exames de sangue e ultrassonografia mamária para as servidoras, que possuem cadastro na Manausmed. O subsecretário do órgão, César Marques, explicou que a atual gestão tem dado o apoio e o incentivo necessários para as servidoras cuidarem da sua saúde.

“Estamos aqui na Educação do município fazendo uma ação com todas essas lindas mulheres servidoras. Hoje, temos consultas com nossos especialistas e com médicos, assim como ocorreu aqui na Semed, esse momento também ocorrerá em outras secretarias da Prefeitura de Manaus”, comentou.

Uma das envolvidas na ação foi a servidora Helena Vieira, da Gerência de Direitos e Deveres (GDD) da Semed, que gostou da iniciativa. “A ação foi muito positiva e valeu a pena, porque estávamos precisando desse suporte como servidores. Às vezes, precisamos ter uma consulta rápida e temos que nos ausentar do setor para ir à consulta. Então, esses atendimentos terem ocorrido aqui facilitou”, declarou.
Além disso, a servidora deixou uma mensagem às demais trabalhadoras da rede municipal de ensino. “A servidora deve fazer parte de todo este processo que a Semed oferece para a gente. Essas ações são muito válidas para a gente e é importante, principalmente neste mês de outubro, que é um mês especial para fazermos todos esses exames preventivos”, comentou.

Post Relacionado

Superliga Nacional C de Vôlei masculino será decidida entre Manaus e Nacional/Brasileiro

victoria Farias

Ação integrada entre Prefeitura de Manaus e Estado desarticula ocupação irregular no Nova Cidade

Shayenne

Celebridades criticam argumento de ‘caridade’ de Jade no BBB

Shayenne