Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus prestigia solenidade de posse de novas defensoras públicas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), participou nesta segunda-feira, 26/9, da solenidade de posse de duas novas defensoras públicas.


A solenidade aconteceu na sede administrativa da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), localizada na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade.

Representando o prefeito David Almeida na ocasião, a subprocuradora-geral do município, Maria de Lourdes Lobo da Costa, destacou a importância da nomeação das defensoras Monalysa Helena Lima Façanha e Gabriela Carvalho Falcão, que reforçam a instituição e assim garantem a população amazonense acesso à Justiça.
“Os defensores públicos são advogados do povo e os agentes da paz social. São admitidos no quadro mediante concurso público de provas e títulos, e em nome deste, tem a obrigação de defender o direito do cidadão, mediante mandato constitucional. Enquanto o advogado é indispensável à administração da Justiça, o defensor é essencial à função jurisdicional do Estado”, destacou a subprocuradora-geral.
Estiveram presentes no evento o subprocurador-Geral do Estado do Amazonas, Mateus Severiano da Costa, representando o Governo do Estado; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro; e o procurador geral de Justiça do Estado, Alberto Nascimento.

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia implantação de rip-rap para conter erosão no conjunto Viver Melhor

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus dá início ao levantamento de infestação por Aedes aegypti nos 63 bairros da capital

Patrick

‘Trafigata’ sofre tentativa de assassinato e escapa de 20 tiros

Jessika Caldas