Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus organiza agenda de fortalecimento da segurança escolar

A Prefeitura de Manaus reuniu as Secretarias Municipais de Educação (Semed), e de Segurança Pública e Defesa Social Segurança (Semseg), nesta quarta-feira, 19/10, para definir questões relacionadas à segurança nas unidades de ensino municipais.


O encontro aconteceu na sede da pasta da educação, localizada no Parque 10 de novembro, zona Centro-Sul.

A intenção é que a Guarda Municipal participe de forma direta da segurança das escolas com rondas e outras ações. De acordo com a secretária de Educação, professora Dulce Almeida, o tema é importante porque proteger os professores, estudantes e outros servidores faz parte do processo de cidadania.
“Falando para a nossa comunidade pedagógica de servidores e para a nossa sociedade, nossas crianças, pais de alunos que nós estamos atuando, verificando para amenizar essa questão da segurança nas escolas. Então, tem trabalho bom fluindo e aguardem coisas muito boas da nossa educação sempre”, acrescente Dulce.
O titular da Semseg, Sérgio Fontes, reforçou que o projeto mais importante que a Prefeitura de Manaus tem relacionado à segurança é voltado à proteção da comunidade escolar.
“Não tem patrimônio mais importante do que as nossas crianças e nós vamos dar prioridade na Semseg. Existem vários outros projetos em andamento, mas este é prioritário, é a segurança dos professores, dos servidores do colégio e das crianças, principalmente aquelas em zonas vulneráveis que têm que ter a nossa atenção mais efetiva”, completa Fontes.
Fotos – Mário Oliveira / Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza a última fase do ‘Arte pela Cidade’ neste fim de semana

Victória Farias

Festa da Vitória do Boi Caprichoso será neste sábado, em Manaus

Redação

Mulher cai da moto ao desviar de cão e ele permanece ao lado dela até a chegada do resgate

Patrick