Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

Nesta quarta-feira, 26/10, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalham na execução de recapeamento asfáltico na rua 6, bairro Monte Sião, zona Leste da capital, que estava abandonada.


De acordo com o engenheiro Roger Fonseca, responsável pela obra, as equipes fizeram inicialmente toda a limpeza da rua, com a retirada de lixo, de entulho e de vegetação, para que pudessem dar início aos trabalhos de recuperação da base (solo). Em seguida, foi realizado o serviço de imprimação, que consiste na aplicação de uma emulsão (espécie de cola), para fazer a aderência entre o asfalto e o solo.
“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, de ouvirmos os anseios da população e atendermos as vias mais críticas, de forma emergencial, em todos os bairros da cidade. A rua 6, no bairro Monte Sião, estava completamente intrafegável e aqui estamos para trazer infraestrutura de qualidade, como merece a população da nossa cidade”, afirmou Fonseca.

A Prefeitura de Manaus trabalha com 25 servidores na via, utilizando máquinas retroescavadeiras e caçambas no serviço de recapeamento. Ao longo de 100 metros de extensão, a rua 6 vai receber 80 toneladas de nova massa asfáltica, para devolver a trafegabilidade.

Os moradores solicitaram os serviços de pavimentação à Prefeitura de Manaus, alegando que a rua não recebia reparos há mais de uma década. Morador do bairro há 17 anos, o comerciante Francisco das Chagas, 56, se mostra satisfeito com a obra.

“A gente só tem a agradecer. Muitos anos andando em cima de buracos e agora vendo esse asfalto assim novinho, dá muita alegria. Nós conversamos com o engenheiro e sabemos que nos próximos dias já vamos ter a nossa rua toda asfaltada e isso é uma felicidade imensa”, afirmou o morador.
A previsão é de que as obras de recapeamento asfáltico na rua 6 sejam concluídas ainda esta semana.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Mulheres são maioria no perfil da Prefeitura de Manaus de regularização fundiária da comunidade Coliseu

victoria Farias

Festival Amazonas de Ópera promove palestras gratuitas com dramaturgista Ligiana Costa

Redator

Prefeitura abre inscrições para 2ª turma da Formação de Startups

Victória Farias