Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidadePrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva ações ambientais para Mostra Científica da Ulbra

A Prefeitura de Manaus participa da 13ª Mostra Científica do Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), um dos mais tradicionais eventos acadêmicos da cidade, que começou nesta quinta-feira, 27/10, e prossegue até esta sexta-feira, dia 28, de 15h às 22h, no bloco E da instituição, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, bairro Japiim, zona Sul.


A Mostra Científica, que é aberta ao público em geral, faz parte da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O Centro Universitário, que em 2022 leva o tema “Bicentenário da independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.
E, para colaborar ainda mais com o evento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) está levando algumas ações para o público, entre elas a doação de mudas de plantas, uma pequena Mostra de produtos regionais da Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã-Ponta Negra, entre outras atividades.
De acordo com a técnica ambiental da Semmas, Angeline Ugarte, o evento é uma ótima oportunidade para levar informações sobre os desafios da implementação das Áreas de Proteção Ambiental Municipais e também sobre a fauna silvestre, em especial o sauim-de-coleira (Saguinus bicolor).
“Levaremos também três comunidades ribeirinhas da APA Tarumã-Ponta Negra, sendo duas indígenas, que irão fazer apresentações culturais e vender itens da agricultura familiar que eles produzem na APA”, finalizou Angeline.
Além disso, a Semmas realizará no local o minicurso de Confecção de Arranjos Florais, que será ministrado pelo técnico Agenor dos Santos Xavier.

Post Relacionado

Procon-AM notifica Claro/NET após apagão de internet em Manaus

Shayenne

Estudantes inadimplentes já podem renegociar dívidas com Fies

Shayenne

Em Manaus, escola que atende alunos com deficiência visual promove homenagens às mães

Patrick