Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica trabalhos de recuperação de rede de drenagem na zona Norte

Dando continuidade aos trabalhos de implantação de uma extensa rede de drenagem, com 150 metros, no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte de Manaus, as equipes de obras da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam nesta sexta-feira, 21/10, na construção de uma caixa coletora, na rua 1, para que a água das chuvas possa passar de forma correta, evitando alagamentos.


Serviços de drenagem superficial com recuperação de meio-fio e calçada também serão feitos no local.
O engenheiro Wankson Ênio, responsável pela obra, afirma que os trabalhos tiveram que ser paralisados nos últimos dias de forte chuva, mas já foram retomados.
“Tivemos dois dias de chuva que impossibilitaram a continuidade da obra, mas retomamos de forma emergencial. Hoje, vamos finalizar a implantação dessa caixa coletora e dar continuidade à implantação da rede de drenagem para solucionar de vez o problema desses moradores, como determinaram o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, afirmou o engenheiro.

A tubulação estava completamente obstruída, por falta de trabalhos de manutenção e de lixo acumulado. A Seminf atua em conjunto com a Defesa Civil do Município no local, para garantir total segurança às famílias.
Novos tubos de 1,20 metro serão implantados ao longo dos 150 metros de extensão da rede existente. Escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras são utilizadas para que a nova rede de drenagem seja entregue aos moradores o mais rápido possível.

Moradores, como o comerciante Josias Sampaio, 54, acompanham de perto a obra.
“A gente já sofreu muito com alagamentos aqui e agora, conversamos com os engenheiros que nos garantiram que a nossa rua não vai mais alagar, e eu estou muito esperançoso”, afirmou o morador.

A Prefeitura de Manaus segue trabalhando na recuperação de outras redes de drenagens danificadas, em diversas zonas da capital

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

A dois dias da votação, Roberto Cidade cumpre intensa agenda de campanha no interior do Estado

Victória Farias

‘Mundo Bita’ faz o Dia das Crianças que estudam na rede municipal de Educação muito mais divertido

victoria Farias

Prefeitura tem alta de 37% na expedição de Certidão de Endereço no mês de maio

Victória Farias