Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

​​Conselheiros do TCE-AM serão homenageados pela Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas

Com o intuito reconhecer notáveis personalidades pelo trabalho desenvolvido em favor da Região Amazônica, a Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (Alcear) irá homenagear o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Érico Desterro, o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas Mario de Mello e conselheiro aposentado Josué Filho na próxima quarta-feira (26), no auditório do Colégio Martha Falcão, no bairro Adrianópolis, com a outorga do título Amantes da Amazonas.


Considerada a maior honraria concedida pela Academia, o título ‘Amantes da Amazônia’ é conferida às personalidades que, ao longo da vida, destacam-se por ações em defesa dos valores, da cultura e da economia da região amazônica.

Em edições anteriores, o evento homenageou importantes figuras da sociedade amazonense, como Cristina Calderaro, Jaime Benchimol, Martha Falcão, Baby Rizzato, entre outros nomes de igual relevância do Estado e região.

A solenidade de homenagem irá relembrar a trajetória desses homens públicos a fim de promover um alto reconhecimento pelos seus méritos, além de atribuir uma honraria espontânea através da validação promovida pelo Colegiado Acadêmico.

Sobre a Alcear
Fundada em 5 de setembro de 2003 pelo escritor e advogado Gaitano Antonaccio, a Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (Alcear) tinha como objetivo reunir eminentes intelectuais que contemplasse não apenas a literatura, mas também as ciências e as artes para possibilitar o devido reconhecimento a eles.
Contando com grandes nomes da cultura amazonense, a Academia se consolidou com figuras ilustres como Umberto Calderaro, Jorge Humberto Barreto, Afrânio Soares, Ozório Fonseca e Orígenes Martins, que foram algumas das personalidades que fizeram parte das cadeiras da Alcear.

Post Relacionado

Prefeitura entrega prêmios aos ganhadores do 6º sorteio da campanha Nota Premiada 2022

Victória Farias

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 190 milhões

Redator

Prefeito envia à CMM mensagem para criação do ‘Propodas’

Victória Farias