Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza no igarapé do Franco

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), vem dando uma atenção especial aos igarapés da cidade, um deles é o igarapé do Franco, localizado na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste, que nesta quarta-feira, 5/10, recebeu uma ação de limpeza.
De acordo com o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, a ação rotineira da pasta fiscaliza de perto todos os igarapés e retira mensalmente toneladas de resíduos jogados pela própria população.
“Hoje estamos com mais 47 ações de trabalho em todas as zonas da cidade, realizando serviço de poda, capinação, pintura de meio-fio e mosaico, para deixar a cidade mais limpa, e a limpeza dos igarapés é essencial para preservação do meio ambiente e da nossa cidade”, salientou Moreira.
Coleta agendada
No igarapé da Compensa foi encontrado todo tipo de resíduo, como garrafas PETs, sacos plásticos, pedaços de geladeira e até sofá.

Como forma de evitar a contaminação e a problemática de grandes objetos que são descartados nos igarapés, a Semulsp também conta com o serviço de coleta agendada, uma iniciativa que visa oferecer à população auxílio no descarte correto de móveis e eletrodomésticos.
É possível realizar o agendamento do serviço por meio de aplicativo de mensagens ou ligação, que se encontra disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos números (92) 98415-9563 ou 98459-5618.

Post Relacionado

Prefeitura intensifica monitoramento de trânsito para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

victoria Farias

Candidatos do Sine Manaus acompanham palestras sobre técnicas de vendas

Patrick

Prefeitura de Manaus realiza palestra sobre ‘Técnica de Manuseio de Alimentos’ para feirantes municipais

victoria Farias