Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

‘Crianças do Guetto’ chega à sua quinta edição beneficiando público infantil da zona sul de Manaus

Voltado para crianças do Prosamin Gilberto Mestrinho, o projeto realiza desde 2018 uma programação com atividades recreativas, oficinas diversas, doação de brinquedos e mesão solidário para festejar o dia 12 de Outubro.
A ação reúne amigos, vizinhos e muitas pessoas que possuem um sentimento em comum: a vontade de proporcionar um dia das crianças digno para os pequenos da comunidade. Nesse dia, esse público tem a oportunidade de brincar, ganhar brinquedos e roupas, participar de oficinas de fotografia, dj, skate e muitas outras, além de assistir apresentações culturais.
A ideia inicial partiu do rapper Huilame Júnior, que em 2018 se reuniu com os amigos e familiares para planejar uma ação que fosse beneficiar o público da comunidade onde mora, com o objetivo de proporcionar uma programação diferente e despertar a consciência das crianças para outra realidade.
“A gente parte do princípio de que é muito importante instigar mudanças de dentro pra fora, começando na comunidade, com as crianças, levando pra elas cultura, arte, educação e diversão, a real oportunidade de viver a infância da maneira que deve ser vivida” conta o rapper.
Além das pessoas que se voluntariam para participar do projeto, a organização conta com o apoio de doadores. No dia do evento, as crianças são presenteadas com brinquedos, roupas e calçados que são entregues meses antes da ação.
“Nós estamos de portas abertas para quem quiser somar com o projeto, seja doando ou participando no dia da ação” reforça Huilame.
O Crianças do Guetto 2022 acontece no dia 12 de Outubro, a partir das 8:00 horas da manhã com torneio de futebol. A programação segue durante o dia com diversas oficinas, cortes e penteados de cabelo para crianças, apresentações culturais, finalizando com cinema às 18:00 horas.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus chega a quase mil certidões de Habite-se expedidas na gestão David Almeida

Victória Farias

Prefeitura convoca pedagogos aprovados no PSS para atuarem nas escolas da rede municipal de ensino

Patrick

Jovem de 19 anos é encontrada morta dentro de geladeira, em Autazes

Shayenne