Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza manutenção na alameda do Samba com serviços de limpeza

Como parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital amazonense e realização do “Boi Manaus 2022”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), trabalha, nesta quarta-feira, 5/10, na manutenção da avenida Belmiro Vianez, conhecida como “alameda do Samba”, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.


Toda a área recebeu poda de árvores, capinação e pintura no canteiro central da avenida. “Trabalhamos em conjunto e transformando diversos pontos da nossa cidade. A determinação do prefeito David Almeida é cuidar desta área onde vai ocorrer a ‘Feira do Tururi’, do ‘Boi Manaus’, deixando o espaço limpo e agradável para os participantes”, disse o secretário da Semulsp, Altervi Moreira.

Paralelo aos serviços, a Semulsp também está com equipes nas demais áreas da cidade, executando ações de varrição, capinação, jardinagem, pintura e lavagem nos bairros Glória, Cidade Nova, Aleixo, Novo Aleixo, Flores, Compensa, Educandos, Praça 14, Centro, Coroado, entre outros locais.

Boi Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, em setembro, a realização do “Boi Manaus 2022”, como parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital amazonense. O evento, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, promete ser o maior da história e contará com homenagens às lendas do boi-bumbá Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa. O formato do evento será em “Bois Elétricos” permitindo ao visitante o maior aproveitamento e interação com os artistas.
Além disso, o aniversário da cidade contará com a “Feira do Tururi”, um “esquenta” para o “Boi Manaus 2022”, que começa no dia 12/10 e vai até o dia 20/10, na alameda do Samba, com início previsto para as 18h e término à 0h. Mais de 50 apresentações vão ocorrer durante os sete dias de circuito cultural. A expectativa de público rotativo é de duas mil pessoas.

Post Relacionado

Guarda Municipal da Prefeitura de Manaus reforça segurança no Terminal 3

blitzamazonico

Prefeitura implanta novas áreas de espera para motocicletas

victoria Farias

Nova ponte da avenida Senador Raimundo Parente será entregue na próxima segunda-feira, 27/6

Victória Farias