Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia projeto itinerante para qualificar gestão administrativa de servidores da Semsa

A Prefeitura de Manaus está qualificando a gestão administrativa de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do projeto “DTrab Itinerante”, iniciado nesta sexta-feira, 14/10.


A estratégia tem o objetivo de aproximar junto à sede os gestores e servidores das unidades administrativas, como forma de oferecer suporte e fortalecer o desenvolvimento profissional e organizacional.

DTrab é a sigla referente à Diretoria de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde da Semsa. O projeto itinerante começou pelo Distrito de Saúde (Disa) Sul, localizado no bairro Adrianópolis, zona Sul, e deve se estender até o dia 3/11, passando por demais órgãos da Semsa.
“O ‘DTrab Itinerante’ é um projeto que a Semsa realiza todos os anos para explanar sobre a área de gestão de pessoas, como são nossas rotinas e o que há de mais atual na legislação, buscando melhorar os processos de trabalho. A estratégia tem sido de muito sucesso, pois aproxima os servidores das diferentes unidades e qualifica principalmente os novos gestores que ingressaram na secretaria”, informou a diretora do Dtrab, Mircleide Santana.
De acordo com Mircleide, os encontros proporcionam aos servidores um momento para tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre os mais variados assuntos, como relotação, férias, estrutura organizacional, folha de pagamento, ferramentas de gestão e benefícios.
“A gente percebe que é satisfatório chegar no Distrito de Saúde e ser acolhido por aqueles gestores, levando o conhecimento que precisa ser aplicado no dia a dia. Em contrapartida, também trazemos as dificuldades que eles enfrentam para encontrarmos uma solução e facilitar o andamento das atividades administrativas”, afirmou a diretora.

A partir da próxima semana, o “DTrab Itinerante” também será levado até os demais Distritos de Saúde (Norte, Leste, Oeste e Rural), Maternidade Moura Tapajóz, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conselho Municipal de Saúde (CMS), Escola de Saúde Pública (Esap) de Manaus, Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Ambiental, Zoonoses, Saúde do Trabalhador e Diretoria de Vigilância Sanitária.

Fotos – Elienai Emanuel / Semsa

Post Relacionado

Cenas Fortes – Jovem é executado a tiros após discutir com amigo no tranquilo bairro da Compensa

Patrick

Prejuízos com fraudes no Brasil somaram R$ 336,8 bilhões em 2021

Redator

Prefeito David Almeida anuncia Manaus em 1º lugar no ranking do Previne Brasil pela 3ª vez consecutiva

Victória Farias