Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura abre credenciamento para a cobertura do Boi Manaus 2022

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), abre credenciamento à imprensa, no período de 14 a 16/10, para a cobertura do “Boi Manaus 2022”, que acontecerá nos próximos dias 21, 22 e 23, no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, na zona Centro-Oeste.
Os profissionais de imprensa que queiram cobrir o evento deverão informar pelo e-mail comunica.manauscult@gmail.com, carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do veículo de comunicação e assinado pela direção da empresa, com o nome completo, CPF, função e foto 7×5 cm.

Os pedidos de credenciamento serão limitados a três profissionais de imprensa por TV; dois profissionais de imprensa por site; dois profissionais de imprensa por jornal impresso; e um profissional de imprensa por rádio.
A entrega das credenciais de cada veículo será realizada em ato único ao profissional indicado como responsável por receber os documentos, no dia 19/10, na ferradura do sambódromo, às 16h, impreterivelmente.

Informações à imprensa
Para garantir melhores condições de trabalho aos jornalistas que atuarão na cobertura do evento, a Manauscult vai disponibilizar, além das credenciais e trânsito livre, uma sala refrigerada, com baias, água mineral e pontos de energia. Não serão disponibilizados computadores ou notebooks.
O acesso e circulação de carros de imprensa caracterizados (adesivados) ou não, no perímetro do evento, só serão permitidos mediante trânsito livre. Haverá uma área para estacionamento limitada às equipes credenciadas pela Manauscult.

Quanto ao uso de drones, o veículo de comunicação deverá informar o modelo e o nome do operador, que deverá ter idade superior a 18 anos, com cadastro e autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os equipamentos não poderão ser utilizados em uma distância menor que 30 metros horizontais e/ou verticais de pessoas que não deram autorização, com exceção de operações de segurança pública ou defesa civil.

Foto – Antonio Pereira / Arquivo Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus promove festa alusiva ao ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’

victoria Farias

Ageman vistoria obra de esgotamento sanitário no Riacho Doce

blitzamazonico

Prefeitura fortalece luta antimanicomial com sensibilização sobre o tema em Manaus

Patrick