Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança na implantação de rede de drenagem profunda no bairro São Francisco

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta sexta-feira, 21/10, na infraestrutura da rua General Glicério, bairro São Francisco, zona Sul da capital.


O local recebe cerca de 30 metros de extensão de uma nova rede de drenagem profunda, com a implantação de três caixas coletoras de efluentes pluviais, que resolverá o problema de alagamentos que os feirantes da feira do São Francisco sofriam há mais de 10 anos.

Cerca de 12 servidores da Seminf trabalham na implantação dos tubos em concreto e ferro, por onde as águas terão o destino correto, colocando fim às inundações da área.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Normam Mendonça, o local já possuía uma rede de drenagem que estava saturada e não comportava a demanda de água da região.

“Ao tomarem conhecimento das condições das inundações frequentes na feira do São Francisco, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, determinaram um estudo da área e detectamos a necessidade da implantação da rede de drenagem para dar vazão à grande quantidade de água que vinha acumulando na via e atingindo a feira”, explicou o engenheiro.
Segundo Mendonça, finalizado o serviço de implantação da rede de drenagem, a via receberá os trabalhos de drenagem superficial, com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da rua. “A determinação do prefeito David Almeida é de que a obra siga em ritmo acelerado e seja entregue à população no menor tempo possível”, salientou.
Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Post Relacionado

Representantes da rede municipal de ensino participam de seminário de capacitação do FNDE

victoria Farias

Vídeo: Paraquedista cai em telhado de casa no bairro da União; veja susto

Jessika Caldas

Homem é preso após matar a marretadas cão por comer o frango dele

Redação