Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança com serviços de infraestrutura no bairro União da Vitória

A Prefeitura de Manaus vem trabalhando diuturnamente pelas ruas da capital amazonense. Nesta quarta-feira, 19/10, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão concentradas na rua Riacho Fundo, localizada no bairro União da Vitória, zona Oeste, uma das principais vias da área.


As equipes compostas por 25 servidores estão envolvidas nesta ação, aplicando na rua aproximadamente mil toneladas de massa asfáltica, de forma gradativa, em 1.388 metros de extensão. Ao todo, o programa “Asfalta Manaus” já recuperou 15 ruas das 35 vias que estão na programação no bairro União da Vitória.

O responsável pela obra, engenheiro Rafael Caputti, acompanha mais uma rua do bairro sendo contemplada pela Prefeitura de Manaus, e relata que muitas das vias estavam em total abandono.
“O asfalto estava bastante desgastado, pois foram 15 anos sem receber infraestrutura, já era um asfalto bem antigo, e pelo passar dos anos, só restaram buracos, tornando a via intrafegável. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior determinaram que fizéssemos o melhor nesta área, e de 35 ruas que estão na programação, 15 já foram executadas e entregues”, disse Caputti.

A dona de casa Melinda dos Santos, 58, se mudou para o bairro há 20 anos e disse que já havia perdido as esperanças sobre a chegada do asfalto.
“Eu moro há 20 anos aqui no bairro, desde quando me mudei não acontecia nada, foram passando os anos, e os buracos só aumentavam. A gente pensava que realmente nunca íamos ser lembrados, mas a gestão do prefeito David lembrou da gente, e já fez um ‘bocado’ de rua. Está lindo, agora estamos contentes”, comemorou a moradora.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Últimos dias para se inscrever em curso 100% gratuito do Coletivo Jovem

Victória Farias

Dois em cada três estudantes precisam de reforço escolar, diz pesquisa

Redação

Fiscalização do comércio informal atuou em todo o entorno do #SouManaus Passo a Paço 2022

Redator