Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura atua na desobstrução de caixas coletoras tomadas por lixo na zona Norte de Manaus

Equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizam serviços emergenciais de drenagem profunda na zona Norte da capital. 


Nesta segunda-feira, 26/9, os trabalhos são voltados à recuperação de uma rede de drenagem profunda na avenida Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro Cidade de Deus. No local, quatro caixas coletoras de águas estavam obstruídas, por conta do grande acúmulo de lixo.
O engenheiro Wankson Ênio afirma que a via é repleta de estabelecimentos comerciais, entre eles restaurantes, e a obstrução das caixas causava mau cheiro no local.
“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior, realizamos aqui os serviços de drenagem profunda em quatro caixas coletoras que estavam tomadas por lixo. Fizemos a limpeza e vamos recuperar todas as caixas. Pedimos sempre à população que não jogue lixo nesses locais, pois o acúmulo do lixo é a principal causa do entupimento dessas caixas”, afirmou o engenheiro.
Os comerciantes da área, especialmente proprietários de restaurantes, solicitaram os serviços da prefeitura, por conta da água que escoava de forma incorreta, causando diversas alagações no entorno e, principalmente por causa do mau cheiro, que segundo eles, afastava os clientes.
De forma imediata, a Prefeitura de Manaus atendeu à solicitação. Para realizar os serviços, as equipes da Seminf utilizam caçambas e máquinas retroescavadeiras, além de hidrojato. Inicialmente foi feita a abertura da caixa para a limpeza, alguns pontos da tubulação também foram abertos para a desobstrução da grande quantidade de lixo encontrada. O trabalho é realizado com cautela para que a tubulação não seja danificada. Nos próximos dias, as caixas serão entregues à população, totalmente desobstruídas.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus fortalece cultura popular com a #Toadas na Ponta Negra

victoria Farias

Prefeitura de Manaus retoma atividades do Projeto Conexão Aprendizagem

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza visita técnica em comunidade que receberá o Memorial Encontro das Águas – Parque Rosa Almeida

Victória Farias