Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida anuncia maior ‘Boi Manaus’ da história e destaca homenagens aos cantores Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na tarde desta segunda-feira, 26/9, a realização do “Boi Manaus 2022”, como parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital amazonense.


O evento, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, promete ser o maior da história e contará com homenagens às lendas do boi-bumbá Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa.

“A nossa intenção é fazer o maior evento de ‘Boi Manaus’ de todos os tempos. Lancei o desafio a todos os artistas e componentes dessa cultura amazônica. Nós precisamos mostrar para o Brasil e para o mundo, a nossa cultura, a nossa diversidade e a nossa arte. Nós temos artistas aqui que podem fazer esse grande espetáculo. Vamos fazer campanhas publicitárias da mesma forma que fizemos para o #SouManaus e nós convidamos a população para no aniversário da nossa cidade estarmos junto lá no sambódromo celebrando a vida”, enfatizou David Almeida.
Organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o “Boi Manaus” deste ano poderá retomar o brilho de suas grandes edições, consolidando sua importância no calendário turístico de eventos, na capital e região Norte. O formato do evento será em “Bois Elétricos” permitindo ao visitante o maior aproveitamento e interação com os artistas.
Todos os veículos serão batizados com nomes de grandes artistas de boi-bumbá que faleceram no período da pandemia da Covid-19.
“Artistas como Klinger Araújo, Arlindo Jr e Zezinho Corrêa precisam ser sempre homenageados e lembrados por tudo o que fizeram pelo nosso estado e a nossa cultura. Cada veículo irá receber o nome de um deles e todas as noites serão relembrados sucessos deles. Vamos fazer uma grande festa e comemorar mais um aniversário da nossa capital”, afirmou o prefeito.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou o compromisso e empenho de todas as secretarias municipais envolvidas para que o evento obtenha o mesmo sucesso que o #SouManaus teve, concretizando assim, um novo capítulo na história da administração municipal.

“Nós trabalhamos, ao longo desses meses, fazendo o nosso dever de casa que era ouvir o segmento. Já tínhamos basicamente um formato ali. Precisávamos alinhar as ferramentas. Definimos a nossa matriz de responsabilidade e conversamos com todas as secretarias envolvidas para fazermos o melhor Boi Manaus dos últimos tempos. Nós já tivemos um case de sucesso que foi o #SouManaus. Temos algumas pequenas correções que nós já estamos tomando as providências e tenho certeza que isso vai ser um marco na história”, afirmou Oliveira.

O “Boi Manaus 2022” contará com um line-up estrelado com cantores como Canto da Mata, Carlinhos do Boi, Carlos Batata, David Assayag, Edilson Santana, Edmundo Oran, Fabiano Neves, Jr. Paulain, Fábio Casagrande, Grupo A Toada, Hellen Veras, Israel Paulain, Leonardo Castelo, Mara Lima, Paulinho Viana Show – Corre Campo, Show-Garanhão, Batucada Prince do Boi, Grupo KUARUP, Robson Júnior, Klinger Júnior, Robson Júnior, Patrike Araújo, Arlindo Neto e Márcia Novo.

Feira do Tururi

A Feira do Tururi, que é um “esquenta” para o “Boi Manaus 2022”, começa no dia 12/10 e vai até o dia 20/10, na alameda do Samba, com início previsto para as 18h e término à 0h. Cerca de 50 apresentações vão ocorrer durante os sete dias de circuito cultural. A expectativa de público rotativo é de duas mil pessoas.
Fotos – Dhyeizo Lemos e Antônio Pereira / Semcom

Post Relacionado

Com cidade iluminada com LED, começa hoje 22ª Feira da Laranja em Rio Preto da Eva

Victória Farias

Avenidas de Manaus recebem serviço de limpeza da prefeitura

blitzamazonico

Comissão da Lei do Impeachment já pode receber sugestões de cidadãos

Redator