Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida determina reforma da ‘feira da Banana’ abandonada há 27 anos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), segue em ritmo acelerado com as obras de revitalização de feiras e mercados da cidade.


Nesta quinta-feira, 29/9, o prefeito David Almeida assinou a ordem de serviço de R$ 840 mil para o início da reforma da feira municipal da Banana, localizada na rua Pedro Botelho, esquina com rua dos Barés, no centro da cidade. O espaço público será totalmente revitalizado, garantindo um maior conforto para os permissionários e frequentadores do local.
“Essa feira foi feita há 27 anos, abandonaram ela, se não fosse os feirantes, isso estaria esquecido. Agora, nós estamos reformando todas as feiras e mercados que são da prefeitura. Na nossa gestão vai ser assim, é uma questão de honra reformar todas as feiras onde os nossos pais trabalharam. Graças a Deus, essa é a 21ª feira que nós estamos assinando a ordem de serviço, e nós não vamos só melhorar banheiro, iluminação, nós vamos entregar equipamentos novos aos feirantes, vamos fazer o trabalho completo, dar condições para continuar um trabalho ainda melhor”, pontuou Almeida.

A reforma da feira municipal da Banana vai contemplar melhorias na cobertura, piso, calçadas, instalações elétricas, instalações sanitárias, revestimento cerâmico, drenagem, instalação de novos aparelhos nos banheiros, pintura interna e externa, entre outros serviços.
“Os feirantes não estão parando suas atividades, muito pelo contrário, nós estamos atuando nessa gestão de forma humanizada, fazendo com que eles trabalhem, ganhem o seu sustento e, na sequência, as obras de reforma são realizadas, a determinação do prefeito é agir dessa forma em todas as feiras e nós estamos cumprindo”, completou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

A feira possui área total de 1.364 metros quadrados e atende a 113 permissionários no galpão central. Na lateral, no pavilhão conhecido como ‘Eduardinho’, possui mais nove boxes em funcionamento. Desde a sua criação, há 27 anos, nunca passou por reforma. Gera quase 340 empregos diretos e mais de 9 mil indiretos.
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom e Marinho Ramos/Semcom

Post Relacionado

Caso Gabriel Monteiro: vereadores denunciam ataques em redes sociais

Redator

Prefeitura de Manaus licencia quase 3,5 milhões de m² em área de alvará nesses 1.000 dias de gestão

victoria Farias

Prefeitura divulga lista de selecionadas para evento ‘Mulheres em Foco’

Victória Farias