Blitz Amazônico
Babados & FamososCidadaniaCidadania

Pitty relembra impacto de onda de ódio em gravidez: ‘Não imaginam’

Pitty usou o Twitter na tarde desta quarta-feira (28) para desabafar sobre a onda de ódio que recebeu ao se posicionar politicamente ao longo dos anos. 








A cantora de 44 anos de idade revelou que as mensagens impactaram sua saúde emocional durante a gravidez. Ela é mãe de Madalena, de 6 anos, com Daniel Weksler.

“Em 2013 fui sentir a temperatura da rua nas chamadas ‘jornadas de junho’. Comentei sobre o perigo de fechar os olhos e marchar com fascistas na sanha anti-petista que se instalava. 2016, postei um monte sobre o golpe”, começou a artista.

“Desde então, sempre explicitei a opinião de quão absurdo me parecia eleger uma figura antidemocrática, machista, homofóbica e, que depois se confirma, hipócrita e corrupta. Grávida, fui brutalmente atacada pela militância digital de direita (a quem hoje chamam bolsonaristas?), pelas minhas falas sobre feminismo e direitos das mulheres. inundaram as redes com fotos minhas grávida, memes, ameaças”, continuou.

“Em 2016 eu estava numa gravidez de risco, precisei ficar de repouso e muitos hormônios. Vocês não imaginam o impacto emocional que isso me causou. E eu mantive minha posição”, revelou Pitty;“Quem conhece minha obra, minhas letras, minhas falas; sabem o que eu penso. Como me posiciono. 


Desde ‘Máscara’, mesmo quando não se entendia, era sobre respeito às diferenças, pela liberdade de ser e existir democraticamente Se isso não é se posicionar, não sei o que é”, comentou.

“É uma vida dedicada à luta progressista. Não é o momento. Não é a conveniência do momento. Desculpem o longo fio, mas um questionamento aqui outro dia acerca disso aflorou essa reflexão”, finalizou Pitty.

 

Fonte: Quem


Post Relacionado

Professora criou ‘kit abraço’ para conseguir encontrar alunos na pandemia

Shayenne

Prefeito nomeia Sérgio Fontes como secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social

Victória Farias

Unidades de Saúde do Estado vão capacitar profissionais para inclusão de Libras no atendimento

Redator