Blitz Amazônico
Babados & FamososCidadaniaCidadania

Pitty relembra impacto de onda de ódio em gravidez: ‘Não imaginam’

Pitty usou o Twitter na tarde desta quarta-feira (28) para desabafar sobre a onda de ódio que recebeu ao se posicionar politicamente ao longo dos anos. 








A cantora de 44 anos de idade revelou que as mensagens impactaram sua saúde emocional durante a gravidez. Ela é mãe de Madalena, de 6 anos, com Daniel Weksler.

“Em 2013 fui sentir a temperatura da rua nas chamadas ‘jornadas de junho’. Comentei sobre o perigo de fechar os olhos e marchar com fascistas na sanha anti-petista que se instalava. 2016, postei um monte sobre o golpe”, começou a artista.

“Desde então, sempre explicitei a opinião de quão absurdo me parecia eleger uma figura antidemocrática, machista, homofóbica e, que depois se confirma, hipócrita e corrupta. Grávida, fui brutalmente atacada pela militância digital de direita (a quem hoje chamam bolsonaristas?), pelas minhas falas sobre feminismo e direitos das mulheres. inundaram as redes com fotos minhas grávida, memes, ameaças”, continuou.

“Em 2016 eu estava numa gravidez de risco, precisei ficar de repouso e muitos hormônios. Vocês não imaginam o impacto emocional que isso me causou. E eu mantive minha posição”, revelou Pitty;“Quem conhece minha obra, minhas letras, minhas falas; sabem o que eu penso. Como me posiciono. 


Desde ‘Máscara’, mesmo quando não se entendia, era sobre respeito às diferenças, pela liberdade de ser e existir democraticamente Se isso não é se posicionar, não sei o que é”, comentou.

“É uma vida dedicada à luta progressista. Não é o momento. Não é a conveniência do momento. Desculpem o longo fio, mas um questionamento aqui outro dia acerca disso aflorou essa reflexão”, finalizou Pitty.

 

Fonte: Quem


Post Relacionado

Prefeitura de Manaus prestigia solenidade de outorga da Medalha Ruy Araújo ao Ministro Lewandowski

Victória Farias

Regras para candidaturas femininas serão promulgadas nesta terça

Redator

Todas as tribos em um só lugar: Festival #SouManaus Passo a Paço 2022 é reflexo da identidade cultural manauara

Victória Farias