Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

NADA DEFINIDO! Em jogo de poucas emoções, Palmeiras e Flamengo ficam no empate pelo Brasileirão; confira

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Apesar do clima de final antecipada, Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo morno e de poucas emoções na tarde deste domingo (21), no Allianz Park, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. 

No final dos 90 minutos prevaleceu o empate e a disputa pelo título deve seguir até a última rodada. O técnico Dorival Júnior fez a opção de escalar a equipe alternativa nos 45 minutos iniciais, deixando a tropa de choque, Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro e Arrascaeta para etapa complementar. O Mais Querido abriu o placar com Victor Hugo, de cabeça, após cruzamento de Ayrton Lucas, ainda no primeiro tempo e Raphael Veiga deixou tudo igual na volta do intervalo.
E AGORA TORCEDOR?
Com esse resultado, o Palmeiras segue na liderança absoluta com 49 pontos e abre uma vantagem de oito pontos para o vice-líder Fluminense, que goleou o Coritiba pelo placar de 5 a 2, no sábado. Já o Flamengo caiu uma posição e segue na terceira posição com 40 pontos conquistados.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, pela 24ª rodada. No sábado, o time do técnico Abel Ferreira vai até o Maracanã encarar o Fluminense, às 19h. Já no domingo, o Flamengo joga o clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 18h. Mas antes, o Fla tem um importante duelo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, o time vai medir forças contra o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal.
45 MINUTOS INICIAIS
Assim que o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel apitou o início da partida, o alviverde tratou logo de tomar a iniciativa das principais ações ofensivas. Apesar desse ímpeto por estar jogando dentro dos seus domínios, não conseguiu levar perigo para a meta do goleiro Santos. Bem postado dentro das quatro linhas, o Flamengo apostava nas jogadas de contra-ataque. Em uma dessas investidas, Ayrton Lucas se livrou da marcação pelo lado esquerdo da área e cruzou. Victor Hugo subiu no segundo andar e de cabeça venceu o goleiro Weverton. O gol deu tranquilidade ao Rubro Negro carioca que quase ampliou o marcador com Pablo e Matheuzinho.
45 MINUTOS FINAIS
Na volta do vestiário o panorama da partida foi o mesmo. O Palmeiras saiu mais para o ataque em busca do seu gol de empate, enquanto o Flamengo seguia insistindo nas jogadas em velocidade de contra-ataques. Após boa troca de passes pelo lado direito de ataque, Dudu deu belo passe para Raphael Veiga, que estufou as redes, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Não demorou muito veio o gol do time da casa. Dudu serviu a Raphael Veiga que arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Santos. O técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Pedro, Everton Ribeiro, Vidal, Gabigol e Arrascaeta, mas a igualdade no placar permaneceu até o final.
POLÊMICA DE ARBITRAGEM
Nos minutos finais, aos 49 minutos, o Palmeiras reclamou de uma falta de Vidal em cima de Gustavo Gómez, dentro da área, mas o VAR revisou o lance e não assinalou o pênalti. Segundo o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, houve uma disputa normal entre o chileno e o paraguaio.
FALA DORIVAL!

Após a partida, o técnico Dorival Júnior justificou o motivo pelo qual optou por uma equipe alternativa.
“As pessoas não têm ideia do que é jogar na Baixada no sintético e também aqui. Fatalmente amanhã teríamos os jogadores desgastados em relação a isso. Quando trabalhamos no Athletico-PR não podíamos fazer dois trabalhos seguidos no campo sintético quando tínhamos jogos. Os jogadores (do Flamengo) não são acostumados (com a grama sintética). Não sabia que reação teríamos na segunda-feira. A maior preocupação foi isso”, explicou.
“Segundo, confio no time que botei em campo. Não sofremos no primeiro tempo. Foi um jogo equilibrado. As duas equipes poderiam ter buscado o resultado. Foi um bom jogo, as duas equipes são parelhas, com suas características, mas com a mesma condição de estarem onde estão”, completou.
Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata);Dudu (Wesley), Scarpa e Rony (López)

Técnico: Abel Ferreira
Flamengo: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes (Vidal) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Marinho (Pedro), Everton Cebolinha (Gabigol) e Lázaro (Arrascaeta)

Técnico: Dorival Júnior
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 21/08/2022, domingo

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa)

Público: 40.485 pagantes

Renda: R$ 4.240.006,98

Cartões amarelos: João Gomes e Vidal (FLA)

Gols: Palmeiras: Raphael Veiga, aos 20 minutos do segundo tempo;

Flamengo: Victor Hugo, aos 28 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 23ª RODADA BRASILEIRÃO 2022
https://youtu.be/7z0kV-OWtlc

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus institui mesa de negociação e gestão do trabalho do Suas

Victória Farias

IMAGENS FORTES: Três homens são executados a tiros e encontrados com as mãos amarradas na Região Metropolitana de Fortaleza;

Redação

Autoridades dos EUA resgatam 47 gatos que viviam com dono dentro de carro

Shayenne